Publicidade
Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 22º C

Apresentador da RICTV Record de Joinville é vítima de boato na internet

Nilson Gonçalves gravou um vídeo para negar notícia de que teria sofrido um acidente fatal de moto

Redação ND
Joinville
Fabrício Porto/ND
Nilson Gonçalves apresenta o programa Tribuna do Povo

 

O ex-deputado estadual e apresentador do programa Tribuna do Povo, da RICTV Record de Joinville, Nilson Gonçalves, foi vítima de uma brincadeira de mau gosto que repercutiu nas redes sociais na manhã desta quarta-feira.

A informação de que o apresentador teria morrido, vítima de um acidente de motocicleta, foi divulgada em um perfil do Facebook e compartilhada por algumas pessoas. A publicação falsa simulava levar a uma reportagem do Jornal Notícias do Dia.

 

Reprodução/internet
Falsa notícia levava a um suposto vídeo, que na verdade era um vírus de computador

 

Quando clicava no link, o usuário era remitido a uma página com um suposto vídeo do acidente, que na verdade se tratava de um vírus de computador.

Nilson gravou um vídeo na manhã desta quarta-feira para alertar aos internautas que a história era uma farsa e que ele estava bem. Em tom de brincadeira, o apresentador disse que "já me mataram muitas vezes, mas desta vez com fotografia, inclusive".

Por telefone, Nilson disse que vai procurar seus advogados para saber se há alguma maneira de descobrir quem foi o responsável pelo boato. "É preciso ter cuidado com o que se compartilha na internet. Nem tudo o que está escrito é verdade.", afirmou.

Sobre a falsa notícia, o apresentador disse que o episódio serviu para mostrar quem são de fato seus amigos. "Uma coisa dessas é boa pra saber quem realmente se preocupa com a gente", brincou.   

Confira o vídeo postado por Nilson Gonçalves nesta manhã:


Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade