Publicidade
Terça-Feira, 18 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Alunas de Araquari são aprovadas para participar do Festival de Dança de Joinville

Grupo vai se apresentar no Meia Ponta com a coreografia Vila do Paraty

Redação ND
Joinville
Divulgação/ND
 Grupo é da Fundação Municipal de Cultura de Araquari

Os rostos expressam a alegria pela notícia recentemente recebida de que, pela segunda vez, as alunas de dança da Fundação Municipal de Cultura de Araquari foram aprovadas para participar do maior Festival de Dança do mundo, o realizado em Joinville. Este ano, as meninas participam do Meia Ponta, com a coreografia “Vila do Paraty”. 

Estarão presentes também nos palcos abertos com as coreografias “Encontro de blocos”, “Cardeal do Nordeste”, “Obra de arte no Sertão”  e com o solo da aluna Nádia da Luz, com a coreografia “Oz”. 

Essa é a primeira vez que Ana Cristina Senhorim, 11 anos, terá a chance de subir ao palco da competição de dança e já expressa sua empolgação. “Eu estou muito feliz por termos passado e por fazermos parte do maior festival do mundo. Será uma grande experiência”, diz a menina. 

De acordo com a professora de dança Patrícia Dalchau, as meninas seguem os ensaios com muita dedicação. “Esse ano nós tivemos a aprovação para a competição da categoria infantil e as nossas meninas que participaram da competição do ano passado foram classificadas para o palco aberto e seguem motivadas para trabalhar as novas coreografias e buscar a seleção para a mostra competitiva no próximo ano”, diz. 

De acordo com a professora, o trabalho desenvolvido pelas meninas neste ano é mais difícil e elas compreendem a dedicação que precisarão ter para aperfeiçoá-lo e se mantém empolgadas. “Algumas delas faziam aulas três vezes por semana e hoje fazem aula cinco vezes por semana. A gente percebe que elas têm uma perspectiva de futuro na dança”, diz. 

Além do Festival de Dança de Joinville, recentemente as meninas participaram do Festival de Dança de Timbó onde conquistaram o 3º lugar. No mês de junho elas também já têm agendado outra competição de dança, no festival “Mery Rosa”, em Itajaí. 

* Com informações da Assessoria

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade