Publicidade
Terça-Feira, 23 de Outubro de 2018
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 18º C

Candidato ao governo, Afrânio Boppré lança campanha em Joinville

Boppré foca em políticas públicas na área social e na saúde, mas não apresenta proposta específica para a maior cidade do Estado

Isabella Mayer de Moura
Joinville

O candidato ao governo de Santa Catarina Afrânio Boppré (PSOL) fez, no último sábado (9), sua primeira visita oficial a Joinville. Na cidade, acompanhado dos candidatos Leonel Camasão (que concorre a deputado estadual) e Sargento Amauri Soares (senador), Boppré fez o lançamento de sua candidatura na região.

Economista, Boppré tem como principal mote de sua campanha as políticas públicas na área social e na saúde. “A saúde vem, cada vez mais, se tornando uma mercadoria. Por isso queremos encerrar todos os contratos que o governo do Estado fez com empresas que estão explorando os hospitais públicos e investir mais em saúde de qualidade, ampliando a rede pública”, afirmou Broppé, citando como exemplo os contratos firmados com a SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina).

O candidato ainda destacou que tem um sério compromisso em lutar contra a corrupção e reforçou sua proposta democrática de governo. “O nosso principal diferencial perante aos outros candidatos é a nossa proposta democrática, com a participação popular e o compromisso ético e luta contra a corrupção”.

Boppré contou que também espera mudanças na Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina). “Queremos que nossa chapa de deputados estaduais seja muito bem votada, pois a Assembleia Legislativa como está agora parece água de poço, está parada. É preciso mudar”.

 

Divulgação/ND
Na companhia de Sargento Amauri, candidato ao Senado, Boppré (D) fez caminhada no Centro da cidade

 


Segurança pública em pauta

Sobre planos de governo para Joinville, Boppré disse que a cidade é importante para o Estado, mas que “ninguém consegue viver isoladamente”. Segundo ele, suas propostas de governo não visam a ações isoladas para os municípios, mas, sim, tentam resolver os problemas sociais na esfera estadual, como é o caso da segurança pública. “Cuidar da segurança pública em Joinville significa fazer políticas sociais nesta área para todo o Estado”, exemplificou.

O lançamento das campanhas dos candidatos do PSOL em Joinville ocorreu ao meio-dia de sábado e reuniu filiados, amigos e simpatizantes do partido no Stúdio de Dança Dois Pra Lá Dois Pra Cá. No cardápio do almoço, feijoada. O evento também ocorreu em homenagem ao aniversário de Camasão, que completou 28 anos no dia 2 deste mês. Boppré não participou de outro compromisso.

 


 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade