Publicidade
Segunda-Feira, 17 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 32º C
  • 22º C

Abertura do Natal terá luzes e coral nas janelas do Palácio Cruz e Sousa, em Florianópolis

Celebração está marcada para quinta-feira, a partir das 17h30 com apresentação da banda do Exército

Redação ND
Florianópolis
19/11/2018 às 11H22

A programação de Natal da Capital, organizada pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Florianópolis com o apoio da Prefeitura Municipal, começa nesta quinta-feira (22) a partir das 17h30 no Largo da Catedral com apresentação da banda do 63º Batalhão de Infantaria – Exército.

Apresentações de corais e de presépio vivo incluem a programação - CDL/Divulgação/ND
Apresentações de corais e de presépio vivo incluem a programação - CDL/Divulgação/ND



Após a entrega da chave da cidade para o Papai Noel nas escadarias da Catedral, às 19h45, a comemoração continuará com o acendimento das luzes de Natal, às 20h15, ao som de canções do coral do colégio Bom Jesus nas janelas do Palácio Cruz e Sousa, sob a regência da maestrina Valeska Soares.

Para fechar a noite, os alunos do colégio Bom Jesus, farão a apresentação do musical “O Milagre de Natal” com Presépio Vivo. O musical celebra a alegria do nascimento de Jesus, com as tradições desta época e a ansiedade das crianças à espera do natal. A peça teatral contará com cantores, atores, dançarinos e violinistas da escola. Ao todo, 300 vozes entre crianças e adolescentes encantarão abertura oficial do Natal.

Para o presidente da CDL de Florianópolis, Lidomar Bison, a cidade merece ficar mais bonita e alegre nesta data tão importante. “Promover as festividades de Natal no município é uma forma de motivar e estimular a participação tanto dos comerciantes quanto da população para as diversas atrações espalhadas pela Cidade. É um momento de conforto e confraternização para todos”, pontua Bison.

A programação contará com 23 dias de atividades, com mais de 60 atrações itinerantes distribuídas pela Cidade. Os eventos do “Natal da Magia” ocorrerão no Centro, Estreito, Trindade, Lagoa da Conceição, Campeche, Rio Tavares, Ingleses, Cachoeira do Bom Jesus, Canasvieiras e Jurerê.

Para o prefeito da Capital, Gean Loureiro (MDB), o Natal é um momento de fraternidade, de olhar ainda mais para o próximo e valorizar a família. “Apoiamos a programação intensa preparada pela CDL que esta data merece. Convidamos todos para acompanhar os eventos que vão propagar a magia desta festa maravilhosa”, afirma o prefeito.

Destaques da programação de Natal

Banda dos Papais-Noéis
A banda caracterizada de ‘bons velhinhos’ desfilará a partir de 1º de dezembro pelas principais ruas da região central e nos bairros de Florianópolis em horários alternativos com canções natalinas tocadas com instrumentos de sopro e percussão.

Apresentação de Corais
O Largo da Catedral será palco para as principais apresentações de diversos corais de instituições e escolas da rede municipal e particular de Florianópolis com repertórios natalinos.

Mensageiros de Natal
Com uma performance artística e itinerante, os atores circularão caracterizados com fantasias natalinas divertindo e encantando o público em horários alternativos. O grupo irá oferecer um guarda-chuva repleto de mensagens natalinas penduradas para que as pessoas “colham” um cartão e tenham sua mensagem declamada pelos artistas.

Sessão de Fotos com o Papai Noel
Nos dias 1º, 6, 11, 14, 15, 19, 22 de dezembro, o Papai Noel estará nas ruas do Centro de Florianópolis e no dia 4 no Norte da Ilha, para receber cartinhas, pedidos de presentes e fazer uma animada sessão de fotos com a criançada.

Eu Amo a Praça
Durante a programação de Natal, será promovida uma edição do projeto “Eu Amo a Praça”, em parceria com a WOA Empreendimentos Imobiliários e a W Koerich Imóveis. Dia 1º de dezembro a Praça XV de Novembro receberá atividades natalinas das 11h às 17h, com diversas atividades para toda a família.

Ainda nesta edição, além das tradicionais atividades como a presença dos food trucks, espaço kids com cantinho da leitura, pintura de desenhos, pintura facial, ciranda, jogos de tabuleiros e slow kids para criança de até cinco anos acompanhada dos pais, estão confirmados a Banda dos Papais-Noéis, Mensageiros de Natal e a chegada do Papai Noel para sessão de fotos com os participantes do evento.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade