Publicidade
Sábado, 17 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

A partir de segunda, ônibus ganham corredor exclusivo na avenida Getúlio Vargas, em Joinville

Detrans trabalhará neste fim de semana na sinalização horizontal e vertical informando a mudança

Rosana Ritta
Joinville
Arquivo/ND
Mudança no trânsito, a partir de segunda, garante aos ônibus um corredor exclusivo na av. Getúlio Vargas

 

A Prefeitura de Joinville ativará nesta segunda-feira (29) o corredor de ônibus na avenida Getúlio Vargas. O Detrans (Departamento de Trânsito) deve finalizar neste fim de semana os trabalhos de sinalização horizontal e vertical. Segundo o gerente de Operações do Detrans, Samuel Gomes, a primeira quadra a partir da rua Ministro Calógeras ainda ficará sem o corredor. O motivo é a necessidade de recuo da calçada no imóvel da esquina, que deve ser concluído até o fim da próxima semana.

A partir das primeiras horas de segunda-feira,, fiscais do Departamento de Trânsito vão fazer o monitoramento no trecho para orientar os motoristas. A faixa exclusiva ficará no lado direito da via. Depois de totalmente concluído, o corredor vai começar no cruzamento com a rua Ministro Calógeras e seguir até o final da avenida, fazendo a ligação dos corredores já existentes na avenida Juscelino Kubitschek e a rua Santa Catarina.

Depois de pronta, a obra vai complementar o sistema com faixas exclusivas para ônibus das avenidas Juscelino Kubitschek, Getúlio Vargas e rua Santa Catarina. “Existia uma cobrança da comunidade em relação à intermitência do corredor em alguns trechos e agora estamos solucionando esta demanda”, comentou.

A partir da efetivação do corredor, veículos que trafegarem no espaço dos ônibus ficam sujeitos à fiscalização de trânsito e podem ser notificados por infração ao Código de Trânsito Brasileiro, que prevê a perda de sete pontos na Carteira de Habilitação e multa de R$ 191,54. 

 

* Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade