Publicidade
Domingo, 23 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Zagueiro mexicano é destaque no Copão Kurt Meinert

Estrangeiro é capitão da equipe do Petrópolis, que venceu o Spartak Joinville no último domingo

Windson Prado
Joinville
Carlos Junior/ND
Zagueiro mexicano Guillermo Aguilar mora em Joinville há três anos

 

O jogador Marcos foi quem garantiu a vitória do Petrópolis sobre o Spartak Joinville no domingo (26) pela Copão Kurt Meinert. Mas o "homem do jogo" foi o zagueiro Guillermo Aguilar. Isso mesmo, Guillermo, sem H, coisa de gringo. O capitão, que veste a camisa 3 do Petrópolis, não é brasileiro. Nascido no México, o defensor escolheu Joinville para viver, trabalhar e jogar bola há três anos.

Dentro de campo ele foi incansável. Corria de um lado a outro, fechava a zaga, assumia a posição de lateral, volante e, às vezes, atacante. O sotaque peculiar a cada chamada de atenção ou motivação à equipe denunciava as origens latinas do capitão do Petrópolis.

No México, Guillermo chegou a jogar profissionalmente em nível de Série A. “Há cerca de 12 anos eu atuava na elite do futebol do México. Depois disso, acabei fazendo faculdade de engenharia. Foi lá no México que conheci uma joinvilense que fazia intercâmbio. Nos apaixonamos e depois de morarmos juntos na China, ela me trouxe a Joinville”, conta o jogador, que logo ao chegar à cidade foi convidado a integrar a equipe do Petrópolis.

“Participar do Copão sempre é muito gostoso. Este contato com as equipes, a prática esportiva, me traz muita energia positiva. Adoro futebol e esperamos por jogos assim, competitivos e vitoriosos como o que fizemos neste domingo”, acrescenta Guillermo, que durante a semana trabalha como engenheiro de processos em uma multinacional na cidade.

O 39º Copão Kurt Meinert é promovido pela Felej (Fundação de Esportes Lazer e Eventos de Joinville) e conta com o apoio do Jornal Notícias do Dia e da RICTVC Record de Joinville. O campeonato segue até o fim de novembro, com jogos aos sábados e domingos.

 

Goleadas marcam segunda rodada do Copão

O início da segunda rodada da primeira fase do 39º Copão Kurt Meinert teve goleada, neste fim de semana. Em pelo menos 11 jogos, com vitórias por mais de dois gols de diferença, os times mostram que estão com fome de bola e garantiram um espetáculo de gols à torcida. Só no campo do Jativoca, onde foram realizados quatro jogos no domingo, a bola entrou na grande área e foi parar dentro do gol 12 vezes. Um dos placares mais bonito foi protagonizado no primeiro jogo da manhã de domingo pelo E.C Manchester, que fez 4 a 0 em cima do Cruzeiro Guanabara. Os gols foram de Andrews, da Silva, Luderi e Matheus.

Ainda pela manhã, o Petrópolis venceu de virada o Spartak Joinville por 2 a 1. O jogo foi bastante equilibrado, com uma boa movimentação e toques de bola entre as duas equipes. O Spartak abriu o placar num contra-ataque, quando José Carlos driblou o goleiro adversário para marcar.

Mas o Petrópolis não se intimidou e partiu em busca da virada. O empate e a vitória vieram apenas no segundo tempo, com gols de Marcos Alves, um deles em uma cobrança de pênalti e outra em sobra de bola.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade