Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Woods vence e Valverde encosta no líder da Volta da Espanha

Ciclista da Education First-Drapac triunfou na montanha e fuga abriu 2m30s para o pelotão dos líderes; distância de Valverde para Yates, camisa vermelha, caiu para 24s

LANCE!
Balcón Biozkaia (ESP)

Michael Woods venceu a 17ª etapa da Volta da Espanha nesta quarta-feira (Foto: Divulgação/La Vuelta)
Michael Woods venceu a 17ª etapa da Volta da Espanha nesta quarta-feira (Foto: Divulgação/La Vuelta)


Deu Michael Woods na 17ª etapa da Volta da Espanha, entre Getxo e Balcón Biozkaia (172km). A prova de chegada duríssima na montanha, com os ciclistas chegando quase parados e sob forte neblina foi decidida no quilômetro final, quando o canadense da Cannondale, liderando a fuga, abriu distância dos concorrentes, deixando o belga Dylan Teuns (que ficou em segundo, para trás). O vencedor marcou 4h09m48s.

A fuga colocou 2m30s de vantagem para o pelotão dos líderes, que neste momento é o que domina todas as atenções. E quem brilhou foi Alejandro Valverde. O espanhol da Movistar liderou o grupo e fez um ataque restando 3km para o fim, mantendo a dianteira da concorrência na subida e abrindo nove segundos à frente do líder Simon Yates.

Com isso, a diferença do britânico da Mitchelton para Valverde caiu para 24 segundos. Nairo Quintana, considerado o favorito, voltou a ficar para trás e caiu para o sexto lugar, a 2m11s. Como é considerado o melhor montanhista da atualidade, ele ainda tem alguma chance de título, mas a questão é que ele faz parte da Movistar, na qual é o capitão (principal ciclista e para o qual os demais trabalham), mas que tem Valverde muito melhor colocado, competindo em casa e, aos 38 anos e sem levar o título desde 2009, com a chance de, na reta final da carreira, vencer mais uma grande prova.

Sprinters
A etapa de quinta-feira, Ejea de Los Caballeros-Lleida 186,1 km é a última plana, com chegada sob medida pera velocistas e todo o pelotão chegando com o mesmo tempo, o que não alterará os primeiros lugares. Servirá como treino para os favoritos, que terão nas duas próximas etapas, de montanhas duríssimas na subida para Andorra, as provas que decidirão o campeão.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade