Publicidade
Domingo, 23 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Vôlei feminino de Joinville conquista título no infanto-juvenil

Avojoi/Felej venceu o título de campeã infanto-juvenil da 16ª Taça Paraná, que reuniu 28 equipes de todo o Brasil

Redação ND
Joinville
04/11/2016 às 12H14

De forma invicta – nove vitórias em nove jogos -, a equipe feminina de vôlei da Associação de Voleibol de Joinville (Avojoi/Felej) conquistou o título de campeã infanto-juvenil da 16ª Taça Paraná (para atletas com até 17 anos). A competição é considerada a mais importante do País nas categorias de base. Foi disputada por 28 equipes de todo o Brasil no período de 28 de outubro a 2 de novembro, em São José dos Pinhais (PR).

11- Ana Paula (levantadora); 5-Júlia (ponteira); 15-Gabrielli (central); 7-Bruna (oposta); 14-Bárbara (ponteira); 10-Vitória (central); 9-Eduarda (líbero); 5-Brenda (levantadora) e 1- Carolina – capitã (ponteira). - Divulgação/ND
11- Ana Paula (levantadora); 5-Júlia (ponteira); 15-Gabrielli (central); 7-Bruna (oposta); 14-Bárbara (ponteira); 10-Vitória (central); 9-Eduarda (líbero); 5-Brenda (levantadora) e 1- Carolina – capitã (ponteira). - Divulgação/ND



Na grande final, a Avojoi/Felej venceu o Mackenzie Esporte Clube (MG) por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/21 e 25/14. “Sempre falamos da importância desse campeonato. Quando estavam no mirim, elas não passavam da chave, no infantil a mesma coisa. Foi com muita paciência, dedicação, treinamento, aprendendo a lidar com essas derrotas e trabalhar mais os pontos fracos, que hoje, graças a Deus, conseguimos esse resultado”, enfatizou o treinador Geraldo Marconi de Matos.

O coordenador da modalidade na Felej (Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville) e presidente da Avojoi, Wigand Decker Júnior, destacou a importância do título para o vôlei de Joinville. “Esta é a principal conquista da modalidade nos últimos anos”, reforça Wigand.

As meninas nem tiveram muito tempo para comemorações. Neste domingo à noite o grupo viaja para Guaraciaba, no extremo Oeste do Estado, onde a partir desta segunda (7) começa a decisão do Campeonato Catarinense da categoria. O quadrangular final terá a participação das equipes da Avojoi, Guaraciaba, Blumenau e Balneário Camboriú.

As atletas que integram o grupo, segundo Wigand Decker, treinam juntas desde a categoria mirim, com 12 e 13 anos. Todas começaram no núcleo da Felej no Centro de Treinamento Ivo Varella. Algumas delas chamaram a atenção de grandes equipes do Brasil. Nos Joguinhos Abertos, competição disputada no mês passado, o vôlei de Joinville terminou com a terceira colocação.

A equipe campeã: Ana Paula (levantadora); Júlia (ponteira); Gabrielli (central); Bruna (oposta); Bárbara (ponteira); Vitória (central); Eduarda (líbero); Brenda (levantadora) e Carolina (ponteira).

Técnico: Geraldo Marconi

Assistente: William Lara Machado

Coordenador de Vôlei: Wigand Decker Junior

Todos os Jogos

Primeira Fase

Avojoi 2 x 1 Marechal Rondon (PR)

Avojoi 3 x 0 Candanga (DF)

Avojoi 3 x 0 Combinado (RJ)

Avojoi 2 x 1 Avates (RS)

Avojoi 2 x 0 Ibirapuera (SP)

Avojoi 2 x 0 Grêmio Náutico União (RS)

Avojoi 2 x 0 Flamengo (RJ)

Semifinal

Avojoi 3 x 2 Sogipa (RS)

Final

Avojoi 3 X 0 Mackenzie (MG)

Publicidade

1 Comentário

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade