Publicidade
Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 18º C

Sábado (5) é dia de final do Copão Kurt Meinert

Clube 31 de Julho e o União do Oeste F. C. brigam pela Taça Osni Fontan no campo do América

Windson Prado
Joinville
Carlos Junior/ND
União do Oeste (de amarelo) tem a melhor defesa do Copão

De um lado a resistência de um time jovem em que boa parte dos jogadores é ou foi militar. Do outro, a experiência de um grupo bastante unido que há anos tem a mesma formação. No centro, mais um espetáculo do esporte amador de Joinville, o Copão Kurt Meinert, que tem sua grande final neste sábado (5). O Clube 31 de Julho e o União do Oeste F. C. brigam pela Taça Osni Fontan. O duelo está marcado para as 15h30, no Estádio Olímpico Sadalla Amin Ghanem, o campo do América Futebol Clube. 

Os dois times que concorrem ao título de campeão têm tradição na competição. Em 2013 o 31 de Julho foi vice-campeão e em 2014 venceu a Recopa. “Estar na final do 38º Copão é o resultado de um trabalho intenso feito por uma equipe unida durante toda o campeonato. Estamos bem preparados e queremos tirar o nó da garganta que ficou em 2013 quando ficamos em segundo lugar”, destacou Fábio Nicoletti, técnico do 31 de Julho. Dos 11 jogos que fez no Copão, a equipe ganhou oito, empatou um e perdeu dois.

Já o União do Oeste chega à decisão invicto. Foram nove jogos com oito vitórias e um empate. Agora, o técnico Sidernei Schmoeller, o Chico, 44 anos, busca o tricampeonato. “Será um jogo difícil, o pessoal do 31 é muito forte, os jogadores têm muita resistência, mas nós temos a garra de uma equipe que está junta há mais de três anos. Vamos confiantes para esta final”, anunciou o treinador que aproveitou a semana para treinar o preparo físico dos atletas em atividades em quadras de areia e futsal.

O 38º Copão Kurt Meinert teve início em junho. 70 times participaram da competição que é promovida pela Felej (Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville) e conta com o apoio do Jornal Notícias do Dia e do Grupo RIC.

 

31 de Julho

Gols marcados: 33

Gols sofridos: 15

Artilheiro do Campeonato: Robson de Oliveira que fez 14 gols

 

União do Oeste

Gols marcados: 20

Gols sofridos: 9

Vice-artilheiro do campeonato: Rodinei Ballmann - 10 gols.

 

Taça Osni Fontan

Final – Campo do América – sábado (5)

15h30 - Clube 31 de Julho x União do Oeste F.C. (final)

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade