Publicidade
Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 18º C

Reta final da Primeirona teve clássico neste fim de semana em Joinville

A uma rodada do fim da segunda fase, campeonato de futebol amador define as equipes da semifinal

Suelen Soares
Joinville
25/09/2016 às 21H01

A penúltima rodada da segunda fase da Primeirona, nestem de semana, teve clássico e muita rivalidade. Foi definida como será a reta final do campeonato amador de futebol de Joinville. As semifinais terão América x Tupy e Operário x Pirabeiraba - primeiros e segundos colocados de cada grupo.

Clássico entre Grêmio Esportivo Pirabeiraba e América Futebol Clube. foi marcado pela rivalidade entre as equipes - Fabrício Porto/ND
Clássico entre Grêmio Esportivo Pirabeiraba e América Futebol Clube. foi marcado pela rivalidade entre as equipes - Fabrício Porto/ND



Neste domingo, no Estádio Oscar Castela (Sociedade Guarani), foi dia de clássico: o Grêmio Esportivo Pirabeiraba recebeu a equipe do América Futebol Clube. O jogo terminou 3 a 3.

Além dos gols, o clássico foi marcado pela rivalidade entre as equipes. No primeiro tempo, logo aos nove minutos, o América marcou o primeiro gol. E no final da primeira etapa, o placar estava 2 a 1 para o visitante, que jogou sem o atacante Lima, que também não estava no banco de reservas.

No segundo tempo, foi outro Lima que deu ritmo ao jogo e foi essencial para a virada do Pirabeiraba. O camisa 13 Emerson Lima armou a jogada para o segundo gol do time da casa e ainda marcou o terceiro. O jogador disse que objetivo era realmente movimentar a partida com a sua entrada e buscar um melhor resultado. “O técnico pediu para que criássemos mais oportunidades e eu dei o meu melhor. Agora é seguir com o mesmo trabalho”, disse.

O técnico Da Silva, do Pirabeiraba, esperava uma partida disputada, pois o América é o atual campeão. “Foi um jogo muito bom, conseguimos dar essa virada, mas não evitamos o terceiro gol deles. Mas ficamos felizes porque enfrentamos uma grande equipe”, afirmou.

Segundo o técnico Leocádio Butuka, do América, a intenção desde o início era montar uma equipe capaz de buscar mais um título. “Nós sempre tivemos esse objetivo e a princípio ter um elenco muito forte nos garantiu essa vantagem”, ressaltou.

Outros resultados

A rodada da Primeirona ainda teve, pela chave A, a vitória do Morro Amaral sobre o Juventude, por 1 a 0. No grupo B, a Associação de Moradores do Profipo ganhou por 5 a 2 do 7 de Setembro; e Associação Atlética Tupy e Operário empataram em 1 a 1. Os jogos do próximo fim de semana será realizados no sábado, às 15h15, pois no domingo haverá eleições municipais.

RESULTADOS

Morro do Amaral 1 x 0 Juventude

Profipo 5 x 2  7 de Setembro

Tupy 1 x 1 Operário

Pirabeiraba 3 x 3 América

15ª Rodada - 1/10 - 15h15

Pirabeiraba x Morro do Amaral - Estádio Oscar Castela (Sociedade Guarani)

América x Juventude – Estádio Sadala Amim Ghanen

Tupy x Profipo - Estádio Albano Schmidt (Associação Atlética Tupy)

Operário x 7 Setembro – Estádio Osvaldo Oliveira Cercal

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade