Publicidade
Sábado, 22 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Quarteto de tenistas de Joinville participa da Copa das Confederações

Atletas representam Santa Catarina na competição por estados, que começa no domingo (12)

Renan Dias Silveira
Joinville
Carlos Junior/ND
Namie Isago, Luiz Faria, Pedro Boscardin e Herick Isago fazem parte da seleção de Santa Catarina

Uma Copa das Confederações e um Brasileirão fazem parte da agenda de cinco tenistas da RS Tennis, de Joinville. Os joinvilenses Luiz Fernando Faria, Pedro Boscardin Dias e os irmãos Herick e Namie Isago viajam neste sábado (11) para Uberlândia (MG). Por lá, o quarteto se junta ao jaraguaense Gabriel Busato na busca por títulos por equipe, onde representam Santa Catarina e por pontos no ranking de suas categorias, no individual.

O mais velho, Luiz Fernando, 18, compete no sub-23 e, apesar da pouca idade, quer brigar pelas últimas fases da primeira competição, a Copa das Confederações, que começa no domingo (12). “É legal representar Santa Catarina no meu primeiro ano pelo Estado. Espero bons resultados”, projeta o número 9 do Brasil ranking internacional até 18 anos. Natural de Juiz de Fora, mas morador de Joinville há sete anos, o atleta que treina desde os 10 anos, pela primeira vez joga uma competição nacional por SC.

Novos, mas experientes, os irmãos Herick e Namie Isago participam da Copa das Confederações no sub-14. Namie, 12, é 6ª melhor ranqueada na categoria no Brasil. “Vou dar meu melhor. São minhas principais competições nacionais no ano. Como é meu primeiro ano nessa categoria, acho que vai ser difícil”, comenta Namie. Já o irmão mais velho, Herick, 14, disputa pelo último ano no sub-14, ano em que já participou de sul-americano. “É importante representar o Estado, é um dos principais torneios do ano”, conta o número 17 do Brasil na categoria.

O jovem Pedro Boscardin Dias, 12, número 1 do Brasil e de Santa Catarina, também irá utilizar as duas competições nacionais como preparação para o Mundial, que acontece em agosto, no Canadá. “Esse ano e ano passado foram os melhores da minha carreira. Em 2015 ganhei a Copa Gerdau, a 3ª Etapa do Circuito Catarinense e o Banana Bowl”, enumera o jogador, que pratica tênis desde os cinco anos. A competição começa no domingo (12) e termina na quarta (15).

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade