Publicidade
Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 17º C

Promessa do surfe catarinense, Leo Casal conquista título na categoria sub-14 na Austrália

Em 15 edições do Billabong Occys Grom Com 2018, o surfista da praia do Campeche foi o primeiro brasileiro a ficar com o título

Redação ND
Florianópolis
15/07/2018 às 21H30

Nascido na maternidade Carmela Dutra e morador do bairro Campeche, em Florianópolis, o jovem Leo Casal conquistou na última quinta-feira (12) o título da categoria sub-14 do Billabong Occys Grom Com 2018, na Gold Coast, na Austrália. O tradicional evento australiano de categoria de base é disputado em ondas de até 1,5 metro no “beach break” (fundo de areia) em Duranbah. Na decisão, o jovem surfista catarinense superou o atleta Touma Cameron, do estado australiano de New South Wales. Agora, o jovem vai priorizar as competições estaduais e nacionais no Brasil.

Leo Casal venceu competição de base do surfe na Austrália - Divulgação
Leo Casal venceu competição de base do surfe na Austrália - Divulgação



 Leo foi o primeiro brasileiro a conquistar essa competição, que chegou a 15º edição e é promovida pelo ex-campeão mundial Mark Occhilupo. “Foi incrível vencer na Austrália, ainda mais porque tive de mudar a minha passagem de avião, que estava marcada para a hora da final. Valeu a pena ficar estudando e treinando por lá”, comentou o jovem, que retornou a Santa Catarina no fim de semana.

O irmão mais velho de Leo, Ian Casal, 15, também participou da competição, mas acabou eliminado no “round 2” da categoria sub-16. Aliás, os irmãos Casal estavam morando com a família na cidade Coolangatta há seis meses. O objetivo era fortalecer a prática do surfe e aperfeiçoar o inglês.

Na Austrália, o intercâmbio de aprender a surfar e de dominar a língua inglesa é comum para os estrangeiros. “A prancha também é o nosso material escolar, porque têm dias que surfamos pela manhã, outros no período da tarde, mas também estamos dentro da sala de aula. Tive ótimos professores e um deles foi o técnico do surfista tricampeão mundial Mick Fanning, que me ensinou muito”, comentou a jovem promessa do surfe catarinense.

De volta para a praia do Campeche, após períodos no Hawaii e na Austrália, os irmãos Casal priorizam agora os campeonatos catarinenses da CBS (Confederação Brasileira de Surfe).

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade