Publicidade
Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 17º C

Primeirona e Terceirona definem os semifinalistas, em Joinville

Rodada da Primeirona deste fim de semana teve goleada de 7 a 0 aplicada pela Tupy sobre o rebaixado Juventus

Rosana Rosar
Joinville

Carlos Junior/ND
Estrela da Praia (preto) e Morro do Amaral empataram em 2 a 2

Estão definidas as semifinais da Primeirona 2012. Neste domingo, depois de empatar em 2 a 2 com o Morro do Amaral fora de casa, o Estrela da Praia garantiu a última vaga. No próximo fim de semana, em dia e horário a ser definido, o Estrela enfrenta em casa o Pirabeiraba, que encerrou líder a fase de classificação, com 34 pontos.
A Tupy, depois de ganhar de 7 a 0 do Juventus no estádio Albano Schmidt, se garantiu na segunda colocação e enfrenta o América na primeira partida decisiva. O Garuva, que ganhou de 2 a 0 do América em casa e ainda tinha esperanças de se classificar, saiu da partida derrotado pelo empate entre Morro do Amaral e Estrela da Praia. O Juventus, que brigava para não cair junto com o 7 de Setembro para a Segundona, também saiu de campo rebaixado com a goleada imposta pela Tupy.
O jogo que decidiu a última equipe classificada para a fase decisiva da Primeirona começou com o Morro do Amaral no ataque. Aos 11 minutos Tatu abriu o placar para o time da casa. Um minuto depois Jonas ampliou.
Aos dois minutos da segunda etapa o goleiro Alessandro, do Morro, levou um cartão amarelo após derrubar Cris Paraíba, do Estrela, dentro da pequena área. De pênalti, Zé Boca descontou para o time do Boa Vista. Aos oito minutos Bruno Corrêia empatou para o Estrela. Depois disso os dois times apenas tocaram bola. Nenhuma das equipes teve chance clara de marcar e, aos 30, o Morro do Amaral foi desfalcado por Jeferson, que torceu o pé direito. Sem jogadores reservas a equipe jogou os 15 minutos finais com apenas dez em campo.
Para Beto da Silva, técnico do Estrela, que cumpria suspensão e acompanhou o jogo atrás do alambrado, o campeonato recomeça agora. “Nosso time começou mal, mas o interessante é que no ano passado ficamos o tempo todo na frente e acabamos o campeonato em quinto e, nesse ano, que vínhamos ali em sétimo, oitavo, chegamos na reta final, crescemos e estamos entre os quatro”, avaliou.
Também neste domingo, a Terceirona também definiu seus semifinalistas. No próximo fim de semana o Aventureiro enfrenta o Unidos e o Operário enfrenta o Bola 10 no primeiro jogo das semifinais.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade