Publicidade
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

Primeiro Desafio de Rally movimenta Araquari nesse fim de semana

Com algumas inovações a prova pode ser disputada várias vezes pelo menos competidor

Shirlei Paterno
Joinville
13/12/2016 às 12H35

Os carros vão levantar poeira neste sábado (17) durante o 1º Desafio Joinville de Rally 4 x 4. O evento é promovido pelo ACJ (Automóvel Clube de Joinville) e AJJ (Clube de Jipeiro) e será realizado na Mineração Veiga (Rodovia BR-101 – KM 67, bairro Corveta, Araquari), com início às 13 horas.

Os promotores asseguram uma disputa acirrada entre os competidores e por isso a prova recebeu inovação, lançando um novo jeito de andar. “São duas provas especiais curtas, de tempo idêntico, onde são mantidas todas as regras do rally de regularidade”, explica Gilberto Hempkemaier, presidente do ACJ. A diferença principal é que o competidor pode participar quantas vezes quiser ou enquanto for desafiado.

Competição será disputada na Mineração Veiga, no bairro Corveta, em Araquari - Divulgação/ND
Competição será disputada na Mineração Veiga, no bairro Corveta, em Araquari - Divulgação/ND


As inscrições podem ser feitas no dia e no local do evento. As baterias terão o mesmo tempo de duração e os competidores largam de dois em dois carros em trajetos diferentes, mas com o mesmo tempo. Os competidores devem chegar rigorosamente juntos.

Para ampliar o número de participantes os organizadores optaram por dispensar, apenas nesta primeira etapa do desafio, o uso de equipamento de navegação integrado. “A planilha e o roteiro foram elaborados para andar desta forma e esperamos que vários 4x4´s tenham a oportunidade de descobrir os segredos e os desafios do rally”, explica Paulo Goes, presidente do Clube de Jipeiro.

Assim como num torneio de “melhor-do-circuito” permanece em primeiro aquele competidor com menor pontuação, até que alguém o desafie ou alguém o supere.  Outra inovação é que a pontuação será independente entre piloto e navegador. Desta forma, os clubes permitem que o mesmo competidor forme duplas alternativas até o limite da competição, ou mesmo que um navegador aventure-se como piloto. Ganha quem for mais regular e tiver a menor pontuação.

 

Serviço
O que: 1º Desafio Joinville de Rally 4x4
Quando: 17 de dezembro (sábado)
Horário: 13 horas
Local: Mineração Veiga - Rodovia BR-101 - KM. 67, bairro Corveta , Araquari (latitude: -26.483305 / longitude: -48.723467)
Inscrição: R$ 50 (pode ser feita no dia do evento)
Contato:  (47) 9 9974 5199 (Gilberto)

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade