Publicidade
Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Vistoria da Polícia Militar aponta velhos problemas na Arena

Verificação encontrou problemas relacionados à fixação de alambrados e degraus soltos em arquibancadas

Suellen Dos Santos Venturini
Joinville
Luciano Moraes/ND
Três oficiais da Polícia Militar vistoriaram a arena durante a tarde

 

Enquanto funcionários da Arena Joinville faziam os últimos ajustes para o jogo entre JEC e ABC, a Polícia Militar realizou uma vistoria no estádio, na tarde desta terça (21), visando o Campeonato Catarinense de Futebol 2015. O trabalho, porém, foi apenas uma prévia da vistoria que vai liberar a Arena para os jogos do campeonato estadual, que será feita pela Comissão de Vistoria da Polícia Militar de Santa Catarina no início de novembro. “Essa vistoria serviu como uma consultoria do que deve ser ajustado antes da que realmente vai valer”, explica o gerente de patrimônio e eventos da Felej (Fundação de Esportes, Lazer e Eventos do Joinville), Amarildo João.

A Polícia Militar apontou alguns problemas relacionados à fixação de alambrados e degraus soltos em arquibancadas. Outro item indicado foi a troca das placas que indicam os setores e as saídas na parte externa do estádio, que podem atrapalhar a comunicação da polícia e a retirada de torcedores. “Parecem detalhes, mas fazem a diferença no caso de uma emergência”, afirma Luiz Rogério, subtenente do 8º Batalhão da Polícia Militar.

As letras e cores nas placas se desgastaram com o tempo e, segundo João, deverão ser trocadas até o fim do mês. O gerente de patrimônio ainda informou que parte dos ajustes apontados pela PM, como algumas cadeiras soltas na área coberta, deverão ser resolvidos em breve. “No início do ano que vem todas as cadeiras serão trocadas”, garante. Os outros ajustes, como a fixação de alambrados e degraus soltos serão feitos até janeiro.

Os problemas encontrados pela PM, segundo o subtenente Rogério, vão integrar um relatório que será encaminhado à Comissão de Vistorias da PM junto com o que foi observado na vistoria do Corpo de Bombeiros Militar, feito na semana passada. Na ocasião, os bombeiros também registraram a questão das placas e ajustes na iluminação, que devem ser feitas até janeiro do ano que vem.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade