Publicidade
Sábado, 22 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Paraguaio Guillermo Beltrán deve ser a novidade no Avaí diante do Tubarão

Atacante chegou no início do ano, mas uma lesão o afastou da maior parte do Estadual. Com chance remota de classificação, Leão da Ilha precisa vencer os três jogos e torcer por três derrotas do rival

Redação ND
Florianópolis
23/03/2018 às 19H06

Aos 33 anos, o atacante paraguaio Guillermo Beltrán deve ser a novidade da equipe do Avaí para enfrentar o Tubarão neste domingo, às 20h, no Sul do Estado, pela 16ª rodada do Catarinense 2018. O centroavante chegou ao estádio da Ressacada no início do ano, mas uma lesão tirou o atleta da maior parte do Estadual. Com chance remota de classificação, o Leão da Ilha precisa vencer os últimos três jogos e torcer por três derrotas seguidas do rival Figueirense.

Sem o meia-atacante Marquinhos, que cumpre punição pela confusão no clássico, e sem o volante Luanzinho, que defende a categoria de base da Seleção Brasileira, o técnico Claudinei Oliveira deve manter a base que foi derrotada de virada para o Criciúma na última rodada. A possibilidade é da entrada do atacante Guillermo Beltrán, que foi contratado para ser o goleador do clube.

Esta é a segunda vez que o atleta paraguaio joga no Brasil. Em 2014, o atacante fez 15 jogos pelo Vitória (BA), mas não balançou as redes. “Estou muito feliz no Avaí, porque fui muito bem recebido pela diretoria, comissão técnica e diretoria. Meu objetivo é contribuir marcando gols para o acesso à Série A do Brasileiro e podem ter certeza que desta vez não passarei despercebido por outro clube brasileiro”, prometeu o atacante.

Durante a coletiva nesta sexta, o presidente avaiano Francisco Battistotti confirmou o acerto com o volante Matheus Barbosa, do Tubarão, e aguarda a confirmação do atacante Maximiliano Freitas, do Oriente Petrolero, da Bolívia. “O Matheus Barbosa deve chegar na segunda (26) para realizar os exames médicos e começar a treinar. Como ele já disputou a Copa do Brasil, não poderá nos ajudar nessa competição, mas será aproveitado na Série B. Já o contrato do Max Freitas foi encaminhado ao presidente do Oriente Petrolero e estamos aguardando o retorno da papelada”, afirmou o dirigente azurra.

 

Ficha técnica

Avaí: Aranha; Guga, Betão, Alemão e João Paulo; Luan, Judson e Martinuccio; Maurinho, Getúlio (Guillermo Beltrán) e Romulo. Técnico: Claudinei Oliveira.

Tubarão: Junior Belliato; Marcos Vinícius, Jailton, Everton Dias e Jean; Liel, Matheus Barbosa, Índio e Daniel Costa; David Batista e Batista. Técnico: Waguinho Dias.

Arbitragem: Richard Werner Floter, auxiliado por Helton Nunes e Eder Alexandre.

Local: Estádio Domingos Silveira Gonzales. Data: 25/03/2018. Horário: 20h

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade