Publicidade
Domingo, 21 de Outubro de 2018
Descrição do tempo
  • 21º C
  • 16º C

Palmeiras vence no sub-20 e busca vaga nas quartas de final da Copa RS

Garotos do Verdão disputam mais um título na vitoriosa temporada de 2017 em torneio em que já foi finalista em duas oportunidades. Empate com o Nacional-URU pode garantir vaga

LANCE!
São Paulo (SP)

Por mais um título, garotos do sub-20 do Verdão disputam a Copa RS (Foto: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação)
Por mais um título, garotos do sub-20 do Verdão disputam a Copa RS (Foto: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação)

Para as categorias de base do Palmeiras o ano ainda não acabou. Depois de todo o sucesso no sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20, o Verdão volta as suas atenções para a Copa RS, disputada no Rio Grande dos Sul, e que envolve atletas com menos de 20 anos. Com duas vitórias e uma derrota, os palmeirenses lideram o Grupo A da competição e podem garantir vaga na próxima fase com um empate nesta segunda-feira, às 15, contra o Nacional, do Uruguai.

No último sábado o Alviverde enfrentou o Defensor, também do Uruguai e venceu por 2 a 0, gols de Airton e Fernando, que já atuou pelos profissionais em 2017, na derrota por 3 a 1 para o Vitória, em Salvador.

O Palmeiras estreou na competição contra o Grêmio, vencendo os gaúchos por 3 a 1 com outro gol de Fernando, além dos tentos de Matheus Bahia e Yan. Já na segunda rodada, a derrota não foi evitada. Quem levou a melhor foi o Fluminense, que conquistou o triunfo por 2 a 1. O gol palmeirense saiu dos pés de Papagaio.

Com seis pontos, o Verdão divide a liderança com o próprio Nacional, adversário da quarta e última rodada da fase de grupos. Os dois podem se classificar para as quartas de final até com um empate caso o Flu, que soma quatro pontos, não derrote o Grêmio ou, se derrotar, que não seja por dois ou mais gols de diferença.

Neste ano o Palmeiras conquistou o Paulistão sub-20 ao superar a Ponte Preta na decisão. Na Copa RS, o desafio é pelo primeiro título da competição, que até 2014 era considerado o Campeonato Brasileiro da categoria. O Alviverde já chegou duas vezes à final do torneio, em 2010 e em 2013, mas foi derrotado por Cruzeiro e por Internacional, respectivamente.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade