Publicidade
Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 19º C

Nos pênaltis, Morro do Meio vence Recopa do futebol amador em Joinville

Depois de seis meses de competições, 38º Copão Kurt Meinert terminou neste fim de semana no campo do Profipo

Windson Prado
Joinville
Carlos Junior/ND
Morro do Meio E.C. (preto) vence o Só Prazer por 3 a 1

A emoção de disputar uma final de campeonato agitou o futebol amador de Joinville neste sábado (12). A decisão entre os quatro primeiros lugares da Recopa, torneio paralelo ao Copão Kurt Meinert, foi nos pênaltis. Depois de duas defesas espetaculares do goleiro Elton Gonçalves Meneses, o Morro do Meio E.C. garantiu a vitória sobre o Só Prazer e levantou a taça de campeão no Campo do Profipo, na zona Sul de Joinville.

O jogo da final foi bastante morno, com poucos lances perigosos e finalizações, fazendo com que o primeiro e segundo tempo terminasse em 0 a 0. Já nos pênaltis, dos quatro chutes batidos pelo Só Prazer, apenas um entrou no gol do Morro do Meio. Elton, o homem do jogo, segurou dois lances e o terceiro a bola foi parar no travessão. O Morro do Meio não desperdiçou nenhuma das chances e fechou o placar em 3 a 1.

O bom desempenho do goleiro Elton em toda a competição rendeu a ele o troféu de Defesa Menos Vazada. “Foi um torneio bastante difícil. Em nossos quatro últimos jogos tudo foi decidido nos pênaltis. Esperava que o jogo deste sábado também pudesse ser assim, por isso treinei bastante. Mas a vitória também vem de um trabalho de equipe, de um time que já está há três anos treinando junto”, avalia Elton.

O técnico do Morro do Meio E.C., Rudinei Venturi, também destaca o envolvimento e garra da equipe. “Depois de muito trabalho conseguimos levar a primeira taça para o Morro do Meio. Quando perdemos os jogos do Copão, nosso time ficou desestruturado, muitos dos jogadores desistiram de participar da Recopa. Só os mais guerreiros permaneceram e, por suas forças e garras, chegamos a esta final vitoriosos. Parabéns a nosso Morro do Meio E.C. e a todos os outros times que jogaram a Recopa e o Copão dando força ao nosso esporte amador”, finaliza Venturi.

Rodrigo Braga, técnico do Só Prazer, também se diz satisfeito com o bom desempenho na competição. “Foi um jogo equilibrado, decidido nos pênaltis, ai, é loteria, é sorte. Fizemos um bom trabalho em toda a Recopa, o Morro do Meio E.C., também. Foi um campeonato muito divertido e acirrado. Agora é começar a pensar como vai ser nossa preparação para o 39º Copão”, comenta.

Fase Boa vence Morro do Meio F.C. e garante o terceiro lugar

A decisão do terceiro e quarto colocado na Recopa também foi nos pênaltis. Após terminar o tempo regulamentado em 2 a 2 o  Fase Boa Amigos F.C. levou a melhor em cima do Unidos do Morro do Meio F.C. e conquistou o terceiro lugar na competição. Este foi o segundo ano da Recopa que iniciou em junho envolvendo os times eliminados na primeira fase do Copão Kurt Meinert. Os eventos foram promovidos pela Felej (Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville) com apoio do jornal Notícias do Dia e do Grupo RIC, e com divulgação apoiada pela Assessoritec.

“Podemos dizer que o 38º Copão foi a melhor edição do torneio até hoje. Foi um campeonato grandioso com a participação de mais de 70 equipes. A parceria com o grupo RIC e com o jornal Notícias do Dia na cobertura e divulgação do evento nos ajudou muito, dando credibilidade ao torneio e fortalecendo o esporte amador da cidade”, avalia o presidente da Felej, Fernando Krelling.

Premiação 2ª Recopa

Campeão: Morro do Meio E.C.

Vice-campeão: Só Prazer

Terceiro lugar: Fase Boa Amigos F.C.

Quarto lugar: Unidos do Morro do Meio F.C.

Artilheiro: Francisco da Silva, São José F.C. (7 gols)

Defesa menos vazada: Elton Gonçalves Meneses, Morro do Meio E.C.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade