Publicidade
Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Morro do Amaral vence Santos Dumont e dá mais um passo para fugir do rebaixamento na Primeirona

Jogo no Caldeirão do Itaum ficou 3 a 1 para os visitantes. Juventude também perdeu e fica próximo da zona da degola

João Batista (JB)
Joinville
Luciano Moraes/ND
Morro do Amaral começou perdendo, mas conseguiu virar a partida contra o Santos Dumont (de azul)

 

Faltando três rodadas para o término da fase de classificação da Primeirona do Futebol Amador de Joinville, as atenções ficam mais voltadas para a ponta de baixo da tabela, entre as equipes que duelam para fugir do rebaixamento. Após a 15ª rodada da competição no fim de semana, o Santos Dumont ficou na situação mais complicada, depois de perder por 3 a 1 para o Morro do Amaral, mantendo a vice-lanterna. O líder América não conseguiu superar a Tupy fora de casa, mas continua soberano à frente da classificação.

Os dois jogos pela permanência na Primeira Divisão ficaram concentrados neste domingo (21). Além da derrota do Santos Dumont, a tarde reservou também um resultado negativo para o Juventude, superado pelo Aviação por 2 a 1, placar que coloca a equipe a um ponto do Z-2, atrás apenas do próprio Santos Dumont. Na briga contra a degola, o Morro do Amaral conquistou uma vitória importante na base da raça. Jogando fora de casa, no estádio do Caldeirão, no Itaum, o time do técnico Mateus Soares saiu perdendo. Logo aos 7 minutos, Edson abriu o placar para o Santos Dumont.

O Morro do Amaral conseguiu se refazer do golpe e arrancou o empate ainda na etapa inicial. A virada poderia ter vindo até antes do intervalo, mas ficou para os 12 do segundo tempo, quando Tico aproveitou contra-ataque rápido e venceu o goleiro Anderson. A equipe da zona Sul ainda teve dois jogadores expulsos. Diante da ineficiência do Santos Dumont, no entanto, a inferioridade numérica não foi relevante. O Morro do Amaral fez o terceiro, com Gelson, e ainda desperdiçou um pênalti.

“A gente começou bem mas, no segundo tempo, começamos a cair, cair e não deu”, lamentou o técnico Pedro Oliveira, que assumiu a equipe na semana passada, sobre a fraca atuação do grupo. A derrota deixa o Santos Dumont numa briga direta contra o Juventude. As duas equipes não terão jogos fáceis na próxima rodada. Enquanto o Juventude pega o vice-líder Pirabeiraba, o Santos Dumont encara nada menos que o América, no Sadalla Amin Ghanem.

Aposta na superação

A vitória do Morro do Amaral trouxe um pouco de tranquilidade ao grupo mas a luta contra o rebaixamento precisa seguir até o fim. O próximo duelo será diante do Bola 10, que vem embalado pela goleada de 8 a 1 imposta no sábado ao já rebaixado União Timbé. O comandante Mateus Soares aposta na garra do grupo mais do que na técnica, levando em conta que terá pelo menos três desfalques para a partida. “Não vamos tão tranquilos assim, mas o nosso time sempre foi guerreiro e vamos tentar ganhar deles também”.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade