Publicidade
Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 17º C

Joinville vence o Grêmio por 2 a 0 na Copa do Brasil sub-20

Tricolor de Santa Catarina teve partida com autoridade na Arena Joinville

Renan Dias Silveira
Joinville
Luciano Moraes/ND
Juninho teve atuação destacada na vitória tricolor

Pela Copa do Brasil de Juniores, o JEC entrou em campo na Arena Joinville na tarde de quarta (23). O adversário era o Grêmio, que atuou com um time sub-18 em sua maioria, uma vez que o time sub-20 é a base principal da equipe que joga a Copa Walmir Louruz, Com um time consistente e, principalmente, objetivo, o JEC fez valer o fator casa e fez 2 a 0 em gols de bola parada. O Tricolor de Santa Catarina ainda teve chance de golear na segunda etapa. O jogo da volta acontece em Gravataí (RS), na próxima quarta-feira (30).

A primeira investida mais forte foi do Grêmio em jogada individual de Nicolas Careca, que chutou raspando o poste esquerdo de Matheus. O mesmo Nicolas Careca quase aprontou aos 13 em nova jogada pessoal, mas com o chute fraco.

O JEC precisou de um chute a gol, no entanto, para abrir o placar. Após cobrança de falta da direita, a bola se ofereceu para Gustavo no segundo pau. Sem ângulo, o lateral-esquerdo se jogou na bola e num belo sem pulo encontrou Roberto, livre na linha do gol para empurrar para o gol vazio, aos 25 minutos.

Mal começou o segundo tempo e o JEC foi novamente objetivo. Outra vez em bola parada, aos 6, Jonathan colocou na cabeça do zagueiro Igor que desviou do goleiro Renan para fazer o 2 a 0.

Ao 11, quase a goleada. Em contra-ataque, Juninho achou Zé Arthur livre na área. O camisa 9 por pouco não fez terceiro gol do Tricolor de Santa Catarina.

O centroavante, que treina com os profissionais, teve outra boa chance aos 16, depois de bom passe de Jonathan, mas chutou para fora. O camisa 9 perdeu mais uma, dessa vez aos 21. Em erro da defesa do Grêmio, a bola sobrou limpa para Zé Artur, que chutou em cima do goleiro Renan.

Com o Grêmio se abrindo para tentar diminuir o placar, os espaços sobravam para o JEC, que seguia pecando nas finalizações. O resultado foi mesmo 2 a 0. E com justiça.

 

Ficha Técnica

 

Local: Arena Joinville. Data: 23/9 (quarta). Hora: 15h. Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães. Auxiliares: Helton Nunes e Eli Alves. Gol: Roberto, aos 25 do primeiro tempo, Igor, 6 do segundo tempo (J).

 

Joinville

Matheus; André Krobel, Igor, André Baumer e Gustavo; Antônio Junior (Luiz Meneses) e Roberto; Bruno Kairon, Jonathan e Juninho (Adriano); Zé Arthur (Leonardo Santos)

Técnico: Fabinho Santos

 

Grêmio

Renan; Luiz, Marcos, Bruno e Luan; Mateus e Natan; Luiz Felipe (Conrado), Divel (Niko) e Erick (Luan Viana); Nicolas Careca

Técnico: Luiz Gabardo Junior

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade