Publicidade
Sábado, 22 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Joinville quer ser sede-modelo para Jogos Abertos

Redação ND
Joinville

2013 será um ano e tanto para o esporte em Joinville. “O nosso grande desafio será sediar os Jogos Abertos depois de 20 anos. Queremos que a cidade mostre seu amor pela prática esportiva e que mostre também que sabe da necessidade de se exercitar”, disse Fernando Krelling, diretor-presidente da Felej (Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville).

Para ser sede-modelo, o diretor presidente afirma que há necessidade de reestruturar os ginásios. Outro ponto é quanto aos alojamentos. “Queremos dar credibilidade aos atletas de fora com a oferta de bons lugares aqui”, disse Krelling.

Além de sediar bem, Joinville quer continuar em boas colocações nas competições. Para tanto, um dos planos é ampliar o Projeto de Iniciação Desportiva. “Vamos dar continuidade, mas queremos ultrapassar 70 polos de atendimento”, diz o diretor-presidente, informando que as aulas nas 19 modalidades esportivas iniciam com o calendário escolar.

O projeto “Joinville em Movimento”, que destina uma parte da avenida Beira Rio aos domingos de manhã para práticas esportivas, também será mantido. A novidade é a ideia de levar o projeto para bairros e que ele se torne itinerante.

Outro desafio da Felej é aumentar o número de Academias da Melhor Idade, hoje são 49. “Também vamos realizar ações em parceria com outras unidades do governo para oferecer aos servidores ginástica laboral, atividades recreativas e de integração”, disse Krelling.

A Olimpíada da Melhor Idade – que integra cerca de 500 idosos – vai ser mantida. Assim como a Gincana de Pesca em parceria com a Fundação 25 de Julho. “São várias metas para alcançar e muito trabalho pela frente. Também queremos destacar a nossa preocupação com o paradesporto, a inclusão social, que é algo que dá oportunidade para muita gente”, afirmou o diretor-presidente. Ele lembra que novos projetos serão iniciados a partir de solicitações inclusive da comunidade.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade