Publicidade
Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 17º C

Joinville fica sem os Jogos Escolares

Estrutura. Este é o segundo grande evento que a cidade perde

Antônio Tomaz
Joinville

     

Sérgio Huoliver/Secom/ND
Presidente do COB, Carlos Nuzman, e prefeito Carlito Merss assinaram acordo em 2011

 

      Depois de ter anunciado oficialmente Joinville como sede dos Jogos Escolares Brasileiros, entre 2 e 11 de dezembro deste ano, o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) voltou atrás e decidiu tirar a disputa da cidade. O argumento da organização é de que a rede hoteleira joinvilense não atenderia os requisitos para a realização dos Jogos. Mesmo apresentando o número mínimo de leitos requisitado, superior a 3.400, o problema seria em relação à falta de padrão entre os hotéis. A nova sede deverá ser anunciada no início de maio e a mais cotada é Londrina (PR).

     O comunicado oficial foi recebido ontem na Felej (Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville). De acordo com o coordenador técnico da Felej, Flávio Pscheidt, Joinville atendia a todos os outros requisitos, inclusive, das estruturas para as realizações das provas. “Tentamos buscar mais opções de leitos em outras cidades. Infelizmente, o COB gosta de centralizar tudo.”

     Os Jogos Escolares não será o primeiro evento esportivo que a cidade perde. Joinville também era candidata para sediar o mundial feminino de handebol. Na época, a Felej desistiu e disse que os Jogos Escolares seriam mais interessantes. Sem a realização dos Jogos, Joinville perde aproximadamente R$ 1 milhão em recursos investidos direta e indiretamente.

    De acordo com o presidente do Joinville Convention Visitors Bureau, Richard Spirandelli, a rede hoteleira joinvilense atenderia os requisitos exigidos pelo COB. “A exigência é de 3.460 leitos. Dispomos de 3 mil da categoria média alta, exigida pela organização e temos mais 2 mil considerados de categoria baixa. O que não dá para entender é como cidades como Blumenau e Londrina, com uma rede hoteleira menor, receberam o mesmo evento?”, questiona Richard.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade