Publicidade
Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 18º C

Joinville fica em quarto lugar nos Jasc

Delegação joinvilense conquistou 31 medalhas de ouro, 26 de prata e 26 de bronze

Mariana Pereira
Joinville

Com 137 pontos, Joinville foi a quarta colocada na 53ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que terminou no sábado (30), em Blumenau. Os atletas de Joinville conquistaram 31 medalhas de ouro, 26 de prata e 26 de bronze. A campeã foi Blumenau, com 313 pontos. Itajaí ficou em segundo lugar com 266 pontos e Florianópolis foi a terceira colocada com 147.

O presidente da Fundação Municipal de Esportes Lazer e Eventos de Joinville (Felej), Fernando Krelling, diz que foi um resultado positivo para Joinville. "Brigamos até o último dia com Florianópolis pelo terceiro lugar. E mostramos para nossos atletas a importância do trabalho de base. Joinville, que levou apenas atletas formados aqui na cidade, ficou na frente de municípios que tinham um elenco repleto de contratações", elogia Fernando.

Joinville se destacou em esportes como natação (campeã geral dos Jasc) e xadrez ( a cidade levou o troféu de campeão do xadrez masculino, vencendo 28 partidas em sete rodadas). No ciclismo, Ricardo Pscheidt ganhou a medalha de ouro na prova de Cross Country.

Phellippe José/Secom/Divulgação/ND
Ricardo Pscheidt, primeiro lugar o Cross Country, foi um dos destaques de Joinville na competição



No atletismo, destaque para Kaynan Xavier Hack, que conquistou a medalha de ouro nos 400 metros com barreira. Com o tempo de 51s96, Kaynan quebrou em Blumenau um recorde que não era batido desde 1995. Além de Tamiris de Liz, que conquistou medalhas de ouro na prova dos 100 metros e nos 200 metros rasos.

Outro grande resultado para o atletismo joinvilense foi na prova de 4 X 400 metros. Mesmo sem Tamiris de Liz, que sofreu uma queda e não participou da prova, a equipe joinvilense conquistou a medalha de ouro. Participaram da disputa as atletas Aline Bandeira, Anice Schoupen, Eveline Schmoller e Bruna Sestren.

Também brilhou nos Jasc a equipe masculina de Futsal de Joinville, que garantiu o bicampeonato, ao derrotar o time de Florianópolis por 3 a 2.

Fonte: Prefeitura de Joinville

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade