Publicidade
Sábado, 22 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Joinville é vice-campeã do Parajasc

A equipe se destacou na natação, conquistando sete primeiros lugares e ficando em terceiro lugar em apenas um dos oito segmentos

Redação ND
Joinville

Joinville foi vice-campeã dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), em Joaçaba, na manhã deste domingo (27/10). A cidade ficou em 2º lugar no quadro geral de pontos em todos os segmentos: Deficiência Auditiva (DA), Deficiência Física (DF), Deficiência Intelectual (DI) e Deficiência Visual (DV).

Fotos: Phelippe José/Secom/Divulgação/ND
Atletas da delegação joinvilense de natação foram destaque no Parajasc


A natação foi o grande destaque. A equipe masculina joinvilense venceu todos os quatro segmentos e a feminina ficou em 1º lugar em três segmentos, terminando em 3º lugar apenas no DI.

No quadro final de pontos, Joinville terminou em 2º lugar com 27 pontos. Itajaí foi campeã com 39 pontos e Chapecó foi 3ª colocada, ao somar 21 pontos.Lembrando que, para conquistar o título do Parajasc, é necessário ser campeão de pelo menos um dos quatro segmentos. E Itajaí venceu três segmentos.




“Mesmo com o vice-campeonato, a gente volta muito feliz pra casa muito feliz. Nossa delegação é totalmente caseira e essa conquista mostra a valorização do nosso trabalho”, destacou a coordenadora do Departamento de Paradesporto da Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville (Felej), Rosicler Ravache.

Além da natação masculina, que foi campeã em todos os segmentos, e da feminina, que venceu três, Joinville ficou em 1º lugar na bocha feminina paraolímpica, atletismo feminino DV e tênis de mesa masculino DA. A cidade ainda foi vice-campeã no atletismo masculino DV, bocha feminina DI e tênis de mesa masculino DF cadeirante. O basquete em cadeira de rodas ficou com a medalha de bronze e a bocha DV também.

O Parajasc começou na terça-feira (22/10) e terminou neste domingo (27/10). A delegação de Joinville contou com a participação de cerca de 200 pessoas, entre atletas e comissão técnica. A competição reuniu aproximadamente 60 municípios.

Joinville já levantou duas vezes o troféu de campeã geral da competição: 2011 e 2012.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade