Publicidade
Sábado, 17 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Joinville conquista o título geral dos Parajasc

Título geral da competição foi confirmado no domingo (25), em Brusque

Redação ND
Joinville
Fesporte/Divulgação/ND
Fesporte/Divulgação/ND
Na natação, Joinville foi ouro em sete das modalidades disputadas

A oitava edição da competição paradesportiva mais importante de Santa Catarina chegou ao fim neste domingo (25), em Brusque, e deu à maior cidade do Estado o título geral após a conquista de dois dos quatro segmentos em disputa: Deficientes auditivos e visuais. “São méritos coletivos, fruto de um trabalho de excelên­cia realizado em conjunto com os nossos técnicos”, resaltou Rosicler Ravache, coordenadora do Para­deporto na Felej (Fundação de Es­portes, Lazer e Eventos de Jonvil­le). A cidade já havia conquistado o título em 2011, em São Miguel do Oeste, quebrando a hegemonia de Chapecó, que, por cinco vezes, conquistou a competição.

 

Joinville somou 39 pontos e figurou bem durante todos os seg­mentos disputados nos Parajasc. Venceu nos Deficientes Visuais e Auditivos, foi vice-campeão entre os Deficientes Físicos e ocupou a terceira colocação nos deficientes intelectuais. “A superação diária faz parte da vida desses atletas. Temos o orgulho de contar com uma delegação em um nível tão alto quanto essa”, declarou Flávio Sérgio Pscheidt, gerente técnico da Felej, referindo-se aos mais de 200 envolvidos de Joinville, que estive­ram desde o dia 20 em Brusque.

Participando de todas as mo­dalidades propostas pela Fes­porte (Fundação Catarinense de Esportes), organizadora da com­petição, Joinville colecionou bons resultados durante as disputas em Brusque. Um dos principais destaques foi a natação, coorde­nada pelo professor Vanderlei Quintino, que conquistou sete dos oito troféus da modalidade.

Segundo Rosicler Ravache, o trabalho continuará ainda mais intensivo após o bicampeonato. “Solidificamos cada vez mais o nome de Joinville no Paradespor­to. Nossos atletas são destaques individuais em nível nacional e nós reiteramos que estamos em um momento especial no âmbito coletivo”, completou.

Um show na natação

Joinville foi o grande vencedor na modalidade de natação da 8ª edição dos Parajasc. Nas disputas que ocorreram na sexta-feira (23), no Clube Caça e Tiro Araújo Brusque, o município ganhou sete dos oito troféus da modalidade, incluindo os naipes masculino e feminino.

A principal estrela da modalidade foi Matheus Rheine Corrêa de Souza, de Brusque, que competiu na Paralimpíada de Londres neste ano, e nos ParaJasc conquistou mais dois ouros na natação: nos 50 metros e nos 100 metros livre, ambas no segmento deficiente visual (DV). O único troféu que Joinville não levou foi no segmento deficiente intelectual (DI) feminino. Quem ganhou foi Itajaí.

“Nossa principal meta era levar sete troféus. Estou feliz porque atingimos o objetivo”, resumiu o técnico de todas as equipes de natação de Joinville nos Parajasc, Vanderlei Quintino, que também competiu e ganhou três medalhas nas provas de 50 metros borboleta, 100 metros borboleta e 100 medley.

Nos Parajasc de 2011, realizados em São Miguel do Oeste, a natação de Joinville tinha conquistado dois dos oito troféus em disputa na natação: no DF feminino e no DV masculino. “Trabalho há dez anos com esses atletas especiais e resultados como esses não dão força e motivação para continuarmos nessa missão”, festejou. Joinville participou da competição com 30 nadadores neste Parajasc.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade