Publicidade
Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

Joinville conquista Estadual de Vôlei Feminino, categoria infanto-juvenil

Fase final da competição foi disputada por quatro equipes. Com título, Avojoi acabou com jejum de 11 anos na categoria

Redação ND
Joinville
11/11/2016 às 13H16

Menos de uma semana após a conquista da Taça Paraná, a equipe feminina de vôlei de Joinville (Avojoi/Felej) comemora mais um título: o de campeã estadual infanto-juvenil (categoria até 18 anos). A fase final da competição foi disputada por quatro equipes em Guaraciaba, no Oeste do Estado, e a Associação de Vôlei de Joinville (Avojoi) conquistou o primeiro lugar, acabando com um jejum de 11 anos sem títulos de Joinville nesta categoria.

A associação mantém em treinamento cerca de 60 meninas nas categorias iniciantes (12 anos), pré-mirim (13 anos), mirim (14 anos), infanto/Olesc (16 anos) e infanto (até 18 anos) - Divulgação/ND
A associação mantém em treinamento cerca de 60 meninas nas categorias iniciantes (12 anos), pré-mirim (13 anos), mirim (14 anos), infanto/Olesc (16 anos) e infanto (até 18 anos) - Divulgação/ND



A campanha do título teve duas vitórias – 3 x 0 sobre Blumenau e 3 x 1 sobre Balneário Camboriú – e uma derrota 2x 3 diante de Guaraciaba. A equipe joinvilense terminou com o mesmo número de pontos do que o time de Guaraciaba, mas ficou com o primeiro lugar no critério de desempate set average.

O técnico da equipe joinvilense Geraldo Marconi foi eleito o destaque da competição, segundo avaliação da Federação Catarinense de Voleibol. A segunda conquista em menos de uma semana evidencia a qualidade e a técnica das meninas de Joinville, todas com 17 anos e podendo atuar na categoria infanto-juvenil por mais um ano.

As meninas de Joinville já vêm despertando a atenção de grandes clubes do Brasil que manifestaram interesse por algumas delas. “Não sei se teremos condições de mantê-las em Joinville”, avalia o coordenador de vôlei da Felej e presidente da Avojoi. 

Só duas atletas não são de Joinville. A grande maioria foi descoberta em escolas municipais, casos da central Gabrielle Ehl, que estudava no Caic Mariano Costa (bairro Adhemar Garcia) e da levantadora Ana Paula, da escola Senador Carlos Gomes de Oliveira, no Aventureiro. A maior parte das meninas estuda no Colégio Santo Antônio, que apoia a modalidade. 

A associação mantém em treinamento cerca de 60 meninas nas categorias iniciantes (12 anos), pré-mirim (13 anos), mirim (14 anos), infanto/Olesc (16 anos) e infanto (até 18 anos). 

Atletas campeãs:

Ana Paula Nunes, Julia Koehler da Silva, Gabrielle Ehl, Bruna Bonemann, Bárbara Lucia, Vitória Cerimele, Eduarda Raizer, Carolina Dobrotinic, Brenda Lais  e Luiza Souza.

Técnico: Geraldo Marconi Mattos. (eleito o técnico destaque do campeonato)

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade