Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Joinvilense encara competição mundial no tênis

Pedro Boscardin Dias começa nesta quarta-feira a disputa do Orange Bowl, em Miami, nos EUA

Renan Dias Silveira
Joinville
Divulgação/ND
Pedro Boscardin Dias, 12 anos, venceu o Whole Foods no último fim de semana, nos Estados Unidos

 

Aos 12 anos, o joinvilense Pedro Boscardin Dias começa nesta quarta-feira a buscar seu próprio presente de natal nos Estados Unidos. Junto de João Vitor Loureiro, segundo melhor do país na mesma categoria, Pedro joga o Orange Bowl a partir de quarta-feira, na companhia do treinador da equipe RS Tennis, Ricardo Schlachter.

Campeão da Copa Guga Kuerten, vice-campeão Mundial com o Brasil, o jovem tenista conquistou no último fim de semana o título da categoria 12 anos do Whole Foods, torneio jogado em Miami e um dos dois principais eventos preparatórios para o Orange Bowl, uma das maiores competições juvenis do mundo já vencida pelo campeão do US Open de 2009, Juan Martin Del Potro, na mesma categoria.

No torneio preparatório, o joinvilense, número 1 de Santa Catarina e do Brasil na categoria 12 anos, superou o canadense Alex Lu, número 1 do país, por 6/4, 7/5 na decisão. Ele já havia sido campeão no começo da semana do Casely Tennis Championship, outro preparatório, torneio de dois dias, na categoria 14 anos. E no Eddie Herr, em Bradenton, também na Flórida, acabou derrotado pelo campeão do torneio, o chinês Xiaofei Wang.

"Foi um título muito importante, o Pepe vem jogando muito bem, no Eddie Herr perdeu do campeão, conquistou o Casely e venceu este que é um torneio importante igual ao Eddie Herr. Sinto que ele fez a melhor preparação possível junto com nosso staff para o Orange Bowl. Ele tem condições de ir muito bem lá", destacou o treinador.

Em 2015, Pedro Boscardin Dias ganhou a Copa Gerdau, a 3ª Etapa do Circuito Catarinense e o Banana Bowl, além do vice do Mundial disputado em agosto, no Canadá.

A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico Ricardo Schlachter. A equipe sediada no Joinville Tênis Clube conta com ajuda de preparação física de Victor Côrrea, fisioterapeuta, nutricionista, fisiologista e do psicólogo Aparício Menezes.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade