Publicidade
Terça-Feira, 11 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 20º C

Jogador joinvilense conquista etapa do mundial de vôlei de praia

Foi a primeira competição de Allison Francioni, disputada na Croácia

Diogo Maçaneiro
Joinville

Assim como em diversas modalidades, mais uma vez Joinville vê uma cria da casa brilhar no cenário internacional. Desta vez, quem conseguiu o feito foi Allison Francioni, 19, na etapa de Umag, na Croácia, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia sub-21. Ao lado do carioca Gustavo Carvalho, ele saiu do qualifiyng (uma espécie de fase preliminar para chegar ao grupo principal) e terminou no lugar mais alto do pódio.

 

Divulgação/FIVB/ND
Allison comemora feito internacional

 

A trajetória dele começou aos 13 anos em Joinville, sob os olhares do professor Sílvio Rodrigues, um dos maiores formadores de atletas de Santa Catarina. Desde 2011, Alisson é chamado para treinar com a seleção brasileira no Centro de Treinamento da CBV (Confederação Brasileira de Vôleibol), em Saquarema (RJ). Esta foi a primeira competição internacional. Um início promissor, com “a mão direita”.

Pelo caminho, Allison conheceu o ex-jogador da seleção brasileira das quadras Kid, com quem treinou em Itapema. Hoje o sonho é o de todos os campeões: Olimpíada de 2020, cuja cidade-sede será conhecida este ano. “Lembra daquele garoto que chorava pra ir jogar os campeonatos? Então, esse garoto agora é campeão mundial sub-21, ainda não caiu a ficha neste momento, só quer chegar em casa e comemorar com minha família”, disse o jogador ao pai, Luiz Francioni.

O jogador embarcou ontem da Europa e ainda não sabe quando vem a Joinville. Ele aguarda a confirmação em outros torneios internacionais, mas avisou a família que tem muito a agradecer. “Ele disse que vai procurar um por um e agradecer olhando nos olhos pela conquista”, disse o pai, orgulhoso. 

Em 2013, Allison representará Itajaí nos Jasc (Jogos Abertos de Santa Catarina) por Itajaí. Ano passado, ele defendeu Criciúma, cidades com o hábito de contratar atletas de fora. “É um valor precioso para mantê-lo no Rio de Janeiro treinando, disse o pai. Joinville não contrata atletas para os Jasc.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade