Publicidade
Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 18º C

JEC/Krona perde nos pênaltis e está fora da Liga Nacional de Futsal

Time joinvilense tinha vantagem do empate, mas perdeu neste sábado, em Joinville, para o time da Assoeva

Juliane Guerreiro
Joinville
05/11/2016 às 14H52

O JEC/Krona entrou em quadra neste sábado, em Joinville, em busca de uma vaga nas semifinais da Liga Nacional de Futsal. Por ter vencido a primeira partida contra o time da Assoeva por 3x2, o time tricolor precisava apenas de um empate para avançar à próxima fase da competição. Mas, o que a torcida, que encheu as arquibancadas do Centreventos Cau Hansen, viu foi um jogo disputado, sem chance de acomodação para o time da casa. Com a vitória da Assoeva por 2x1 no tempo normal, a partida foi para a prorrogação, mas nenhum time balançou as redes. A decisão, então, foi para os pênaltis e, por 5x4, a equipe visitante tirou do JEC/Krona a chance de chegar às semifinais da competição.

Fernando marcou o único gol do time da casa no tempo regular - Carlos Junior/ND
Fernando marcou o único gol do time da casa no tempo regular - Carlos Junior/ND


Os gols só saíram a partir do segundo tempo, quando o time gaúcho abriu o placar. O cronômetro marcava 15 minutos para o fim do jogo, quando Genaro passou por três jogadores tricolores e marcou para o time da Assoeva.

O empate veio minutos depois, quando Fernando, que voltou às quadras neste jogo, após um período lesionado, recebeu passe de Gabriel e mandou a bola para o fundo da rede. Faltando cerca de quatro minutos para o fim do jogo, o árbitro, sob reclamação da torcida, marcou falta para o time visitante. Na cobrança, Thiaguinho tocou para Valdin, que ao lado do gol de Dudu, tocou com calma para colocar o time visitante novamente à frente do placar: JEC/Krona 1 x 2 Assoeva. Com este placar, o técnico Vander Iacovino substitui o goleiro Dudu pelo goleiro-linha Alex, mandando o time tricolor ao ataque. Faltando dois segundos para o fim da partida, Alex recebeu a bola na cara do gol, mas chutou pra fora, mantendo o mesmo resultado no tempo normal.

A soma das duas partidas, de ida e volta, resultou em empate, levando a disputa para a prorrogação. O time tricolor foi mais ofensivo nos dez minutos de acréscimo, mas não conseguiu marcar e o placar continuou o mesmo no Centreventos Cau Hansen.

Com os gritos de apoio da torcida ao time joinvilense, a partida foi para os pênaltis, com Willian como goleiro do tricolor. Valdin, Thiaguinho e Genaro converteram para a Assoeva, enquanto Xuxa, Eka e Alex balançaram as redes para o time da casa. Nas cobranças alternadas, Bruno Souza marcou para o time visitante, Leco empatou para o tricolor, Teves colocou o time gaúcho novamente na frente e Quinzinho, goleiro da Assoeva, segurou a cobrança de Felipe Mello, assegurando a vaga do time visitante nas semifinais da Liga Nacional de Futsal, por 5x4.

Quinzinho defendeu a cobrança de Felipe Mello e assegurou a vitória da Assoeva - Carlos Junior/ND
Quinzinho defendeu a cobrança de Felipe Mello e assegurou a vitória da Assoeva - Carlos Junior/ND


“A gente pecou na omissão de não atacar, a gente precisava se impor um pouco mais”, disse Xuxa, ao fim do jogo.

Agora, o JEC/Krona se concentra no Campeonato Catarinense da Divisão Especial, em que enfrenta o Mafra Futsal pelas quartas de final.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade