Publicidade
Domingo, 18 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

JEC Futsal vai à capital em busca do hexa do Campeonato Catarinense

Derrotado por 3 a 2 em casa, equipe do técnico Vander Iacovino precisa derrotar duas vezes o Floripa Futsal para faturar o título

Adrieli Evarini
Joinville
16/12/2016 às 09H31

A vaga na final foi conquistada fora de casa, contra o Jaraguá em plena Arena Jaraguá. Então, conseguir resultados positivos diante da torcida adversária já se provou ser possível pela equipe comandada pelo técnico Vander Iacovino que busca o hexacampeonato catarinense. Pelo primeiro jogo da final, a derrota no Centreventos Cau Hansen fez com que o tricolor trabalhasse duro durante a semana e por um motivo duro de ser conquistado: o JEC precisa vencer no tempo regulamentar e na prorrogação para levantar o caneco em Florianópolis e garantir a sexta taça.

JEC Krona precisa de duas vitórias, uma no tempo normal e uma na prorrogação para ficar com a taça - Divulgação/Assessoria/ND
JEC Krona precisa de duas vitórias, uma no tempo normal e uma na prorrogação para ficar com a taça - Divulgação/Assessoria/ND


Com a faixa de capitão na primeira partida da decisão, vencida por 3 a 2 pelo Floripa, o ala Xuxa destacou ainda na saída de quadra que tudo é possível. “Não tem nada perdido, está mais do que provado que podemos buscar o resultado fora de casa”, disse. Nesta sexta-feira (16), o xerife e dono da braçadeira retorna ao time após cumprir suspensão. O fixo Leco foi expulso na partida contra o Jaraguá e ficou do lado de fora acompanhando os companheiros.

O time entra em quadra para sua última partida da temporada de olho na taça que ficará do lado de fora das quatro linhas. Apesar de a vantagem estar do lado adversário, o comandante tricolor acredita na sua equipe e em todo o trabalho desenvolvido ao longo do ano. “Como eles têm a vantagem do empate tanto no tempo normal e até mesmo se a partida for à prorrogação, vai ser um grande desafio. Mas nós trabalhamos durante todo o ano para chegar nesse momento e conquistar o título. É isso que vamos buscar”, ressalta Vander.

Já os donos da casa só precisam de um empate para garantir o título. Com a melhor campanha nas duas primeiras fases da competição, o Floripa Futsal garantiu a vantagem na final e com o resultado positivo em Joinville, a vantagem ficou ainda maior e deu mais tranquilidade para a equipe do técnico Antônio Mafra. Para ceder o título ao JEC, os donos da casa precisam ser derrotados no tempo regulamentar e na prorrogação – são dois tempos de cinco minutos.

O último encontro em finais das duas equipes aconteceu em 2009 e quem levou a melhor foi o JEC Krona Futsal que à época, conquistou o primeiro título estadual. Depois, ainda foram outras quatro conquistas, em 2010, 2012, 2013 e 2014.  O atual campeão foi derrotado na semifinal. Em 2015 o Jaraguá venceu o JEC e ficou com a taça. Nesta sexta-feira (16), a disputa entre Floripa Futsal e JEC Krona inicia às 20h, no ginásio Rozendo Lima.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade