Publicidade
Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 19º C

Jaraguá do Sul dá mais um passo para sediar o Grand Prix de Voleibol Feminino 2015

Confederação Brasileira de Voleibol deve dar resposta definitiva até o mês de agosto

Redação ND
Joinville

Mais um passo foi dado para a realização do Grand Prix de Voleibol Feminino 2015 na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul. Na tarde desta quarta-feira (25), o prefeito Dieter Janssen recebeu o superintendente de eventos da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), Marcelo Wangler. No encontro foi oficializado o interesse da cidade em sediar o evento.

Divulgação/Alexandre Arruda/CBV/ND
Arena Jaraguá foi palco da Liga Mundial em maio deste ano

 

O objetivo é que a Arena Jaraguá seja sede de uma das etapas do Grand Prix de Voleibol Feminino em 2015. A partir de agora, as tratativas serão intensificadas e a previsão é de que até o mês de agosto a CBV comunique a decisão. O desejo de realizar o evento aconteceu durante a realização de uma das etapas da Liga Mundial, em maio.

O Grand Prix foi um evento criado em 1993, como parte da estratégia de marketing da FIVB (Federação Internacional de Voleibol) para a popularização do voleibol em escala mundial. O princípio consistia em criar competições anuais desta modalidade esportiva envolvendo times de alto nível. O formato do torneio foi baseado no da Liga Mundial, um evento masculino que fora introduzido três anos antes.

O Brasil tentará conquistar em 2014 o seu décimo título do Grand Prix. No ano passado, a seleção feminina colocou fim à sequência de três vice-campeonatos seguidos para voltar ao topo do pódio. Com uma campanha praticamente perfeita (13 vitórias e apenas uma derrota), a equipe levantou o troféu pela nona vez nas finais disputadas em Sapporo, no Japão.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade