Publicidade
Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 17º C

Jaraguá Breakers, atual campeão brasileiro de futebol americano, pode perder o treinador

Dennis Prants recebeu propostas de outras duas equipes

Mariana Pereira
Joinville

O Jaraguá Breakers, que venceu o Torneio Touchdown (campeonato  brasileiro de futebol americano) em dezembro, pode perder um dos principais responsáveis pela conquista, o treinador Dennis Prants. Após a vitória contra o Flamengo, na final do brasileiro, Prants já recebeu propostas oficiais de dois times, mas sempre demonstrou interesse de permanecer na equipe jaraguaense.


Henrique Porto/Avante/Divulgação/ND
Dennis Prants pode deixar o Jaraguá Breakers


Neste final de semana, Prants chegou a se reunir com uma das equipes interessadas para discutir termos da proposta de assumir a equipe. Mas, prefere manter em segredo quais seriam as equipes interessadas.

"Estou analisando as propostas e devo anunciar a minha resposta após os tryouts (testes seletivos para novos atletas) do Breakers", afirma Prants, se referindo à seletiva para novatos, que será realizada neste sábado, às 15h30, na Arsepum, em Jaraguá do Sul.

Até lá, a diretoria do Jaraguá Breakers afirma que buscará novos patrocínios para garantir a permanência do treinador na equipe. "Não podemos deixar isso acontecer, porque queremos dar continuidade ao trabalho para buscar o bicampeonato em 2014", afirma o vice-presidente do Breakers, Everton Gnewuch. "Já estamos em negociação com duas empresas e com a Prefeitura, que já está nos apoiando, para garantir recursos para a temporada e para o projeto de montar uma equipe sub-19", antecipa Gnewuch, lembrando que uma das condições de Prants para permanecer na equipe é, justamente, um investimento na formação de equipes de base.

 

Confira o currículo de Dennis Prants

Fundador do primeiro time de Football do país, o Panzers (1991), de Joinville, Dennis Prants é um dos maiores entendedores do esporte no Brasil. Como Quarterback, foi titular da Seleção Brasileira em 2007. Pelo Panzers, Prants foi campeão sulbrasileiro em 2003 e eleito o melhor jogador da competição. Além disso, foi  Tri Campeão Catarinense Invicto (2006/2007/2008), sendo que em 2006 e 2007 também recebeu o MVP (Most Valuable Player, um prêmio destinado ao melhor atleta da competição). Já pelo Arsenal, time de Cuiabá, foi Campeão do Sorocaba Bowl 2008 e Campeão do Pantanal Bowl 2009.  Como treinador (Coach) do Jaraguá Breakers, Prants foi campeão da Divisão Bill Walsh 2013 e campeão brasileiro invicto. Durante os dois anos em que esteve à frente da equipe (2012-2013), foram 23 vitórias e apenas três derrotas.

Seletiva para novos atletas do Breakers será neste sábado

 

O Jaraguá Breakers está busca de novos talentos. Foram abertas 12 vagas para rookies (atletas sem experiência no esporte) e outras 14 vagas para atletas com experiência (confira abaixo a relação de vagas para cada posição na equipe). Entre os requisitos necessários estão: força, velocidade, agilidade e, principalmente, muita disposição para treinar, lembrando que a idade mínima para participar dos tryouts (testes) é 16 anos.

Os testes para seleção dos novatos serão realizados dia 18 de janeiro, às 15h30, na Arsepum, na rua Artur Günther, 350, bairro Amizade, em Jaraguá do Sul. A inscrição é gratuita e pode ser realizada no local.
Os atletas que já jogam Futebol Americano não precisam participar da seletiva. Os atletas experientes devem entrar em contato com o Head Coach (treinador da equipe), Dennis Prants, pelos telefones: (47) 3043-2955, (47) 8885-0611 ou pelo email: prants@breakers.com.br.


Confira a lista de vagas para atletas com experiência no esporte:

4 vagas para Offensive Receivers
2 vagas para Wide Receivers
1 vaga para Running Back
1 vagas para Full Back
1 vagas para Nose Tackle
1 vagas para Defensive End
1 vagas para Middle Linebacker
1 vagas para Strong Safety
1 vagas para Strong Cornerback
1 vagas para Short Snapper
1 vagas para Coordenador de Especialistas

Mais informações também podem ser obtidas na página do Jaraguá Breakers

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade