Publicidade
Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 17º C

Interbairros de São Francisco do Sul homenageia ex-atleta e incentivador do esporte de base

Francisquense Giovani Trippia San Thiago deu o pontapé inicial no tradicional torneio de futsal de São Chico

Renan Dias Silveira
Joinville

O tradicional Campeonato Interbairros de Futsal de São Francisco do Sul teve início nessa semana. A abertura da competição aconteceu na segunda-feira (8), após o pontapé inicial do homenageado Giovani Trippia San Thiago. O evento é promovido pela Prefeitura de São Francisco do Sul, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes.

Karla Brandão/Secom/Divulgação/ND
Jogos acontecem no ginásio Waldir Quirino da Luz, em São Francisco do Sul

“É com muita alegria e gratidão a todos os que acreditaram neste projeto que queremos iniciar esse campeonato. Vamos integrar nossa cidade através do esporte”, afirmou o secretário municipal de Esportes, José de Oliveira Couto, que desejou boa sorte a todos os participantes.

Giovane é francisquense, 64 anos, muitos deles dedicados ao esporte. Foi nadador, militou no atletismo, no vôlei. Aos 18 anos migrou para o futsal e por mais de 26 anos defendeu as cores de São Chico.

“Estou muito feliz, é muito gratificante essa homenagem. Passou um filme na minha cabeça de tantos jogos que já participei”, comentou o homenageado.

“Na época, década de 90, tínhamos uma recheada promessa de jovens talentos na modalidade de futsal, faltando quem apostasse neles. Ele não pensou duas vezes e como forte empresário da época, numa decisão pessoal, apostou todas as suas fichas e parte de suas economias, bancou a participação de São Francisco do Sul no Campeonato Catarinense de Futsal Juvenil”, descreve Couto, sobre o desportista homenageado na competição franscisquense. 

Ao todo serão 76 jogos, entre 24 equipes que representam 18 bairros da cidade. Na primeira fase os jogos acontecem de segunda a sexta-feira e, na fase seguinte, nas segundas, quartas e sextas-feiras.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade