Publicidade
Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 19º C

Holandês Strootman está fora da Copa por causa de lesão

Volante da Roma teve ruptura dos ligamentos cruzados do joelho esquerdo e não tem tempo para recuperação

Geraldo De Cesaro
Florianópolis

Nesta segunda-feira (10), o holandês Strootman se tornou a mais nova baixa para a Copa do Mundo no Brasil. Ele se juntou à indesejável lista dos jogadores que perderão o torneio por lesão. Strootman, volante da Roma, teve ruptura dos ligamentos cruzados do joelho esquerdo. Ficará pelo menos nove meses fora.

Divulgação
Volante sofreu ruptura dos ligamentos cruzados do joelho esquerdo

A lesão é semelhante à sofrida pelo atacante colombiano Falcao García. O jogador do Monaco operou o joelho esquerdo em janeiro, e sua recuperação está prevista para julho. Suas chances de marcar presença na Copa do Mundo são praticamente nulas.

Assim como Strootman e Falcao García, o meia inglês Walcott sofreu lesão no joelho esquerdo no início do ano. A expectativa de recuperação é para o início de julho e também não estará no Brasil.
Outro inglês que corre risco é Wilshere. A lesão chegou no último amistoso da Inglaterra antes da Copa do Mundo, quarta-feira passada (5). O meia do Arsenal fraturou o pé esquerdo. O diagnóstico prevê seis semanas fora.

O volante Khedira desfalcará a seleção da Alemanha por conta de uma lesão no joelho direito. Foi operado e só volta no fim de junho; o atacante Giuseppe Rossi, da Fiorentina, sofreu lesão no joelho direito. O atacante Bruma, do Galatasaray, uma das esperanças de Portugal para a Copa, sofreu ruptura de ligamento do joelho direito e ficará pelo menos quatro meses afastado.
O atacante do Bayer Leverkusen Kruse não é um nome tão badalado, mas desfalcará a Austrália devido à ruptura do ligamento do joelho esquerdo; e o meia da Costa Rica Oviedo está fora dos gramados até o fim de julho por causa de uma fratura na perna esquerda.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade