Publicidade
Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

Histórico! Nelsinho Piquet vence a primeira na Fórmula E na mesma pista que o pai

Em Long Beach (EUA), o brasileiro garantiu seu primeiro triunfo pela categoria de carros elétricos da FIA, e emocionou-se com o capacete usado pelo pai no pódio americano

LANCE!NET
Divulgação

 

Elementos não faltaram para tornar a conquista da primeira vitória de Nelsinho Piquet na Fórmula E em algo histórico. Na mesma pista onde seu pai, há 35 anos, vencia sua primeira corrida na Fórmula 1, em Long Beach (EUA) foi a vez do filho gravar seu nome. De ponta a ponta, o brasileiro fez uma prova extremamente limpa, garantindo o triunfo.

Largando na terceira posição, Piquet Jr. precisava escalar o pelotão para tomar a liderança. Mas isso não demorou muito. Na segunda curva, ele deixou Daniel Abt e Sebastian Buemi para trás e, com uma ultrapassagem extremamente arrojada, beijando o muro na Califórnia. Daí em diante, ele não deixou mais a ponta.

Jean-Eric Vergne (FRA) e Lucas di Grassi (BRA) completaram o pódio, enquanto Bruno Senna ainda chegou na quinta colocação (BRA). Festa completa para o Brasil, que ainda teve uma surpresa a mais. Correndo com um capacete com o mesmo desenho usado por seu pai em sua primeira vitória, Nelsinho se emocionou no pódio em Long Beach, onde levou a peça ao topo dos degraus novamente.

- É inexplicável a sensação de vencer com o capacete do meu pai. Trago um pedaço dele comigo. Sempre consigo ir além em momentos especiais como este. Há 35 anos ele venceu aqui e fico muito feliz em novamente escrever o nome Piquet nas ruas de Long Beach. Foi por isso que fiz questão de levar o capacete para o pódio - disse Piquet.

Com o resultado nos Estados Unidos, Lucas di Grassi retomou a ponta do campeonato, com 75 pontos, mas viu Nelsinho encostar ainda mais na briga, apenas um ponto atrás. O terceiro é o francês Nicolas Prost, com 69. Bruno Senna ocupa a décima colocação, com 28 pontos.

A próxima prova da Fórmula E, a categoria de carros elétricos da FIA, acontece no dia 9 de maio, em Mônaco. O circuito de rua utilizado no principado, porém, será ligeiramente diferente do habitual da Fórmula 1.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade