Publicidade
Domingo, 23 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Geninho disse que gostou do Avaí, mas apenas do 1º tempo diante do Brasil de Pelotas

Com os treinamentos, novo técnico azurra acredita que pode melhorar o aproveitamento da equipe no Brasileiro da Série B. Clube ocupa a 15ª posição com um ponto

Redação ND
Florianópolis
22/04/2018 às 20H01

O técnico Geninho chegou ao Avaí na sexta-feira (20) e no sábado (21) já comandou o time no empate contra o Brasil de Pelotas (RS) em 2 a 2, em Florianópolis, pela 2ª rodada do Brasileiro da Série B. Apesar do resultado decepcionante para a torcida azurra, que não vê uma vitória na Ressacada há mais de um mês, a última foi contra o Fluminense pela Copa do Brasil, no dia 15 de março, o treinador disse que gostou da equipe avaiana, mas apenas do produzido no primeiro tempo. O Leão da Ilha volta ao gramado no próximo sábado diante do Juventude, às 16h30min, em Caxias do Sul (RS).

O Avaí saiu na frente por duas vezes contra o vice-campeão do Gauchão, mas cedeu o empate por duas vezes sempre após os 40 minutos do 1º e do 2º tempos. “Gostei muito do primeiro tempo, mas ainda temos muito para melhorar. Não tive como cobrar dos jogadores, porque não tivemos tempo para treinar. Apenas passei algumas orientações, mas pegar na teoria é bem mais complicado. O time tem condição de evoluir na competição”, afirmou o treinador.

Com mais volume de jogo, o Leão da Ilha abriu o marcador aos 30 minutos. O lateral Capa acertou o cruzamento e o meia Renato antecipou a marcação para marcar de cabeça. No último minuto dos acréscimos, aos 48, o Brasil empatou no cabeceio do centroavante Michel.

Na etapa final, a equipe melhorou após a entrada dos atacantes Getúlio e Lourenço. Aos 38, Guga fez o cruzamento e Getúlio recolocou o Avaí na frente, em mais um gol de cabeça. Seis minutos mais tarde, o time gaúcho voltou a empatar em lance de bola parada com Éder Sciola. “70% dos gols têm início em uma bola parada e precisamos treinar esse fundamento para marcarmos gols assim e não tomarmos”, concluiu o treinador azurra.

Com a derrota na estreia para o Vila Nova, o Avaí ocupa a 15ª posição com um ponto.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade