Publicidade
Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 20º C

Futebol feminino foi tri nos Joguinhos

Equipe de Joinville teve como destaque a lateral-direita e capitã Maria Eduarda

Lucas Reschke Pavin
Joinville

O JEC não é a única equipe de futebol de Joinville que vem fazendo bonito dentro dos gramados em competições estaduais e nacionais. No naipe feminino, o esporte também é destaque e vem conseguindo resultados expressivos pelos campos afora. Comandadas pelo técnico Ivens Fernando Gomes de Almeida, as meninas conquistaram no último dia 2, o tricampeonato dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina e novamente de forma invicta. Juntando as três últimas edições, a equipe Joinville/Felej contabiliza 17 jogos de invencibilidade na competição.

 

Maruro Artur Schliek/ND
Capitã. Maria Eduarda sonha em vestir a camisa da Seleção Brasileira

 

Com um elenco formado por 29 atletas, a grande destaque foi a lateral-direita e capitã da equipe, Maria Eduarda Prestes. Líder em campo, a jovem de apenas 17 anos também chegou ao seu terceiro título de Joguinhos representando Joinville. Natural de Guaratuba (PR), Prestes se transferiu para o município em 2010 para seguir o sonho na carreira de ser uma jogadora reconhecida mundialmente e vestir a camisa da Seleção Brasileira. Apaixonada por futebol desde criança, a jovem começou a praticar a modalidade aos seis anos de idade e desde então, treina e se empenha diariamente para ter sucesso no futuro.

 “Comecei no futebol por conta própria e não tive nenhuma influência. Desde pequena eu quis seguir isso e assistia jogos na televisão com meu avô, enquanto outras meninas preferiam ver desenho. Então foi amor a primeira vista”, brincou a paranaense que é a única futebolista de Santa Catarina na história a vencer três vezes os Joguinhos Abertos. Para o treinador, a dedicação da atleta pode fazer a diferença no futuro. “Ela (Maria Eduarda) é muito disciplinada, empenhada e os títulos conquistados até hoje ela teve participação em todos e sempre como titular. Então merece todos os méritos e espero que ela consiga se firmar em uma equipe adulta quando sair de Joinville”, disse Almeida.

Títulos e próximos objetivos

Maria Eduarda Prestes participou de toda evolução do futebol feminino joinvilense desde que o técnico Ivens Fernando assumiu o comando da equipe, em 2010. De lá pra cá, foram inúmeras conquistas por Joinville, adotando a cidade como sua casa e local para alavancar a carreira profissional. Além do tri nos Joguinhos, as conquistas mais importantes começaram logo no início do trabalho, em 2011, com o título da Copa do Brasil, em Taubaté (SP), fato inédito para o município. Outro primeiro lugar de destaque foi no ano passado com o troféu de campeão no JESC (Jogos Escolares de Santa Catarina).

Para manter a boa fase, Prestes tem ainda mais dois objetivos na temporada para fechar com chave de ouro. Primeiro, quer o bicampeonato no JESC, que acontece na próxima semana e credencia ao campeão uma vaga para disputar os Jogos Escolares Brasileiro, além da esperança em ser convocada para a Seleção Brasileira Sub-20 que ainda definirá a sua nova comissão técnica e inicia preparação para o Mundial da categoria, em 2016.  

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade