Publicidade
Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 17º C

Fim de semana foi de vôlei de praia em Barra Velha

Copa de Vôlei de Praia. A segunda etapa do campeonato teve como vencedores as duplas Mila e Thay, de Blumenau e Daniel e Wagner (Blumenau/São Francisco do Sul)

Isabella Mayer de Moura
Joinville

Pela primeira vez, a areia de Barra Velha recebeu a Copa de Vôlei de Praia, encerrando a temporada de esportes de verão no município. Os jogos ocorreram neste sábado e domingo, com organização da Recicla Eventos em parceria com a RICTV Record, Jornal Notícias do Dia e Fundação Municipal de Esportes de Barra Velha. As duplas Mila e Thay, de Blumenau, no feminino e Daniel e Wagner (Blumenau/São Francisco do Sul), no masculino, sagraram-se campeãs, e levaram para casa troféu, medalha e um prêmio de R$ 300 cada. Os vice-campeões, Aline e Fran (Indaial, no feminino) e Lucas Javã e Goiano (Jaraguá do Sul, masculino) também foram premiados com troféu, medalha e R$ 150.

 

Rogério da Silva/ND
Competição foi disputada no fim de semana, em Barra Velha

 

Esta foi a segunda etapa da Copa de Vôlei. A primeira ocorreu em janeiro, em Itapoá, e a terceira será realizada em Jaraguá do Sul, nos dias 22 e 23 de março. O campeonato é aberto, portanto não há divisão por categorias. “A ideia deste evento é incentivar a prática do esporte na nossa região e também preparar as duplas para os próximos campeonatos maiores que virão neste ano”, declarou Joe Junior, diretor da Recicla Eventos.

Assim como o esperado pela organização, 20 duplas (11 femininas e nove masculinas) disputaram o campeonato de Barra Velha, representando cidades como Joinville, São Francisco do Sul, Jaraguá do Sul, Balneário Camboriú, Florianópolis, Blumenau, Itapema, Indaial e Navegantes.

O tempo colaborou com os atletas: apesar de alguns pingos de chuva que às vezes teimavam em aparecer, o sol, que costuma castigar os jogadores, estava bem escondido atrás das nuvens. “Em outros campeonatos que disputei neste verão, o calor atrapalhou bastante, mas aqui em Barra Velha o tempo colaborou com a gente”, contou Simone Munzfeld, atleta de Balneário Camboriú.

A organização do evento foi elogiada pelos esportistas. Espaço amplo, cadeiras, arquibancadas e ainda água e lanches à vontade para os jogadores. “Uma das melhores organizações que eu já vi em campeonatos amadores”, disse José Guilherme de Souza Leite, que disputou representando Barra Velha.

Apesar de ser uma disputa, o clima na areia não era de rivalidade. A diversão e o gosto pelo esporte foram os principais motivos que levaram os esportistas a competir neste final de semana. As joinvilenses Flávia Regina Moreira e Anibia Tank afirmaram que foram até Barra Velha para se divertir. “Se ganharmos, é lucro”, disse Anibia, rindo.

Para a próxima temporada, a Copa de Vôlei de Praia deve chegar a mais duas cidades, segundo Joe. “Começamos as disputas em Jaraguá do Sul e estamos expandindo. Pretendemos chegar ao formato de quatro etapas”. A equipe ainda está em fase de análise para decidir quais as praias que receberão os jogos.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade