Publicidade
Domingo, 18 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Figueirense vence Goiás e permanece na ponta da tabela da Série B do Brasileiro

Segunda vitória do Alvinegro foi confirmada com o gol do meia-atacante Jorge Henrique e com o gol contra do atleta Madison, do Goiás. Na sexta, o time do Estreito pega o Boa Esporte, em Florianópolis

Redação ND
Florianópolis
22/04/2018 às 14H34

Embalado após o título do Campeonato Catarinense, o Figueirense derrotou o Goiás por 2 a 0 neste sábado (21), em Goiânia (GO), e manteve os 100% de aproveitamento após duas rodadas no Brasileiro da Série B. Os gols do meia-atacante Jorge Henrique e contra do atleta Madison, do Goiás, mantiveram o Alvinegro na ponta da tabela com seis pontos. Na próxima sexta-feira (27), o clube do Estreito recebe o Boa Esporte, em Florianópolis.

Figueirense comemora o segundo gol, que foi marcado pelo atleta do Goiás - Carlos Costa/Futura Press/Folhapress/ND
Figueirense comemora o segundo gol, que foi marcado pelo atleta do Goiás - Carlos Costa/Futura Press/Folhapress/ND



No aquecimento, o centroavante André Luís sentiu um desconforto muscular e Henan entrou em seu lugar. A partida começou sem lances de gol e em uma bobeira da defesa do Goiás, o Figueirense abriu o placar. Aos 18min, o goleiro Marcelo Rangel ao bater um tiro de meta tocou para o zagueiro Eduardo Brock, que na tentativa de devolver o passe deu uma assistência para Jorge Henrique. O atleta do Alvinegro tocou para o gol sem dificuldade.

Aos 23min, o time do Estreito perdeu a chance clara de ampliar com o atacante Henan. O lateral-esquerdo Lazaroni fez o cruzamento rasteiro na pequena área e no momento de finalizar a bola passou entre as pernas do atacante. O Goiás respondeu em jogada com o lateral Alex Silva. O atacante Michael cabeceou e a bola passou perto do gol de Denis.

Na etapa final, o Alvinegro ampliou aos três minutos. Bola na área do Goiás e o zagueiro Eduardo dividiu com Madison, que marcou contra. O atacante Henan teve a chance de marcar novamente, quando driblou o goleiro e bateu para o gol, mas a defesa conseguiu salvar o terceiro.

O Goiás partiu para o ataque e quem brilhou, a exemplo da final do Catarinense, foi o goleiro Denis. O camisa 1 do Alvinegro fez quatro grandes defesa e assegurou a vitória.

 

Ficha Técnica:

Goiás 0 x 2 Figueirense

Goiás: Marcelo Rangel; Alex Silva, David Duarte, Eduardo Brock e Breno; Madison (Thalles), Pedro Bambu e Tiago Luís (Jacó); Carlos Eduardo, Lucão (Rafinha) e Michael. Técnico: Hélio dos Anjos.

Figueirense: Denis; Diego Renan, Eduardo, Nogueira e Lazaroni; Zé Antônio, Betinho e Renan Mota (Felipe Amorim); Jorge Henrique, Ferrareis (Maikon Leite) e Henan (Daniel Costa). Técnico: Milton Cruz.

Amarelos: Lazaroni, Betinho e Zé Antônio (F); Alex Silva (G).

Gol: 1ºT – aos 18’, Jorge Henrique (F); 2ºT – aos 3’, Madison contra (F).

Local: estádio Serra Dourada; Data: 21.04.2018; Hora: 16h30.

Arbitragem: Dyorgines José Padovani de Andrade-ES, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires-ES e Vanderson Antônio Zanotti-ES.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade