Publicidade
Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 18º C

Figueirense precisa pontuar para chegar à final e diminuir diferença do líder

Alvinegro encara o Hercílio Luz neste domingo, às 16h, em Florianópolis, pela 16ª rodada do Catarinense 2018, precisando de apenas um ponto para garantir a segunda vaga para a decisão

Redação ND
Florianópolis
23/03/2018 às 18H49

O Figueirense encara o Hercílio Luz neste domingo, às 16h, em Florianópolis, pela 16ª rodada do Catarinense 2018, precisando de apenas um ponto para garantir a segunda vaga para a final. Além disso, o time do técnico Milton Cruz corre atrás dos três pontos para diminuir a diferença da líder Chapecoense, que precisa tropeçar para o Alvinegro ainda sonhar com a decisão no Estádio Orlando Scarpelli. O zagueiro Nogueira, expulso na derrota contra o Joinville, desfalca o clube do Estreito.

O meia Gustavo Ferrareis destacou a importância para a partida deste domingo. “Ainda não temos nada garantido e, por isso, precisamos vencer para garantir a vaga na decisão. Da mesma maneira que ainda não estamos classificando matematicamente, também sabemos que existe a possibilidade da decisão ser realizada fora de Chapecó. Vamos trabalhar para conseguir os nossos objetivos e vencer os últimos três compromissos”, afirmou o atleta.

O Alvinegro perdeu a invencibilidade na partida contra o Joinville na última rodada. Segundo Ferrareis, os atletas precisam esquecer essa partida e a confusão com a arbitragem, mas aproveitar as coisas boas que foram produzidas.

“Precisamos entrar como se fosse uma final e buscando os três pontos neste domingo. O rodízio que o Milton Cruz faz é muito bom para os atletas, porque quando jogamos damos o máximo e não pensamos em poupar para o próximo jogo. Não me considero titular, porque todos os atletas têm condição de começar a partida”, disse Ferrareis.   

Essa pode ser a última partida do Figueirense diante da torcida no Catarinense, porque os dois próximos jogos da primeira fase serão em Chapecó e em Concórdia.

 

Ficha técnica

Figueirense: Denis; Samuel Santos, Trevisan, Eduardo e João Lucas; Zé Antônio, Abuda (Ferrareis), Renan Mota, Jorge Henrique e Maykon Leite; André Luis. Técnico: Milton Cruz.

Hercílio Luz: Lucas Alves; Pablo, Silvio, Cleber e Mauricio Tomazi; Gilson, Rudnei, Lucas Mota e Bruninho; Lima e Moisés. Técnico: Nasareno Silva.

Arbitragem: Diego da Costa Cidral, auxiliado por Thiago Americano Labes e Antonio Lourival da Cruz.

Local: Estádio Orlando Scarpelli. Data: 25/03/2018. Horário: 16h.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade