Publicidade
Terça-Feira, 18 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Desafio das Duplas de surfe vai movimentar a Praia Brava, em Florianópolis nos dias 22, 23 e 24

Competição terá a presença de estrelas de várias gerações do Estado na modalidade

Redação ND
Florianópolis

As ondas da Praia Brava, no Norte da Ilha de Santa Catarina, serão o palco de uma competição especial e inédita nos próximos dias 22, 23 e 24 de janeiro. É o Desafio de Duplas, idealizado para ser uma grande celebração do surfe catarinense, com a participação de surfistas consagrados (ex-tops do circuito mundial), profissionais, amadores, shapers, músicos e personagens ligados à história do esporte em Santa Catarina.

Eduardo Valente/arquivo/ND
Jaque Silva será uma das estrelas do Desafio das Duplas, na Praia Brava
Com regulamento próprio, o Desafio de Duplas terá sua estrutura montada no canto esquerdo da Praia Brava. A programação se inicia na sexta-feira, dia 22, com disputas em duas categorias: Irmãos e Shapers & Riders. A campeã mundial do WQS Jacqueline e Leandro Silva, Cauê e Luan Wood e o ex-top do circuito mundial Marco Polo e Azul Fonseca, são algumas das duplas convidadas na divisão dos "brothers".
Já a categoria Shapers & Riders é uma oportunidade única de acompanhar de perto os criadores ao lado de seus "pilotos de testes". O celebrado shaper Avelino Bastos cai na água em parceria com seu atleta de longa data, o único tricampeão catarinense David Husadel. Guga Arruda e o ex-top do circuito mundial Teco Padaratz também já confirmaram presença.
No sábado, dia 23, é a vez da categoria "My Friends", com a participação de 32 duplas de surfistas de todos os cantos do litoral catarinense. No domingo, último dia do evento, entrarão na água as duplas formadas por "Pais e Filhos", como André e Pedro Barros (campeão mundial de skate bowl), o pioneiro do surfe no Estado Paulo Sefton e o filho Paulinho, bem como os “penetras” de São Paulo Cheyne e Nathan Kawani, além de outros nomes conhecidos da comunidade do surfe, como o fotógrafo Flavio Vidigal e seu filho Pedro.
 
Bateria especial com ídolos dos anos 70 e 80
O evento ainda tem como atração no domingo uma bateria especial com a participação de quatro ídolos da primeira geração de competidores de Santa Catarina. De um lado, Bilo Wetter e David Husadel, por Balneário Camboriú. Do outro, Bita Pereira e Roberto Lima representam Florianópolis. Os quatro marcaram época no final dos anos 70 e início dos anos 80, nos eventos de surfe disputados nas ondas da capital catarinense como o Festival Olimpikus e o Op Pro e também nas primeiras edições do circuito nacional da Abrasp.
O Desafio de Duplas também vai prestar três homenagens para pessoas que contribuíram como crescimento e o fortalecimento do surfe em Santa Catarina: o fotógrafo Saul Oliveira Filho (editor da revista Surf Sul, primeira publicação catarinense especializada), os jornalistas Jackie Rosa (programa Top Jovem na TV Cultura) e Ricardinho Machado, um dos idealizadores do celebrado Rock Surf & Brotos.
O encerramento do Desafio de Dupla acontece no domingo com muita música e descontração, em uma jam session no Le Bar Baron, com a participação de Teco e Júlia Padaratz, Cléo Borges (Banda Iriê), Colby Lee, Guilherme Heleodoro, Luc Costa e Morning Sun, Zabeba e Nego Joe.
Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade