Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Decisão do Campeonato Catarinense de Futsal começa nesta sexta

JEC/Krona e Floripa Futsal se enfrentam no Centreventos Cau Hansen pela primeira partida da final

Adrieli Evarini
Joinville
09/12/2016 às 10H22

A bola rola em Joinville nesta sexta-feira (9), às 20h15, para definir quem será o grande campeão da Divisão Especial de Futsal de Santa Catarina. A decisão do Campeonato Catarinense reúne os times da maior cidade do Estado e da Capital catarinense. O palco da primeira partida da final será o Centreventos Cau Hansen, onde JEC/Krona e Floripa Futsal se enfrentam em busca do título de campeão de 2016.

O técnico Vander Iacovino prepara a equipe que pode chegar ao hexacampeonato catarinense - Divulgação/ND
O técnico Vander Iacovino prepara a equipe que pode chegar ao hexacampeonato catarinense - Divulgação/ND



O jogo marca o reencontro das duas equipes em uma final de campeonato catarinense. A última vez que os dois times se enfrentaram foi em 2009 e quem levou a melhor foi a equipe do fixo Junai que há sete anos também entrava em quadra para disputar a taça. “Foi um título esperado e por isso muito comemorado. Depois daquele tivemos outros, mas como escapou ano passado, queremos recuperar a taça”, comenta. Comemorado, aquele foi o primeiro título da equipe que hoje ainda acumula as conquistas de 2010, 2012, 2013 e 2014.

Expulso no último jogo, Leco está suspenso e só volta a defender a camisa tricolor na segunda partida da decisão. Apesar do desfalque, o técnico Vander Iacovino destaca a qualidade do elenco tricolor. “Tivemos vários desfalques ao longo do ano. Acredito que quem for substituir o Levo terá a mesma qualidade. O time está pronto para mais esta decisão que será complicada, já que Floripa mostrou muita força na reta final da Liga”, ressalta o comandante do JEC/Krona.

O histórico dos confrontos em 2016 está ao lado do time de Joinville. Com uma partida amistosa, um jogo pela Liga Nacional de Futsal e uma partida pelo Estadual, foram duas vitórias do tricolor e um empate. “O retrospecto nos favorece, mas na hora que a bola rolar, tudo muda e as duas equipes se assemelham”, comenta Vander.

Taça será levantada na próxima sexta, em Florianópolis

A grande decisão começa nesta sexta (9), mas a taça só será levantada na próxima semana, quando as duas equipes voltam a se enfrentar. A segunda partida está marcada para a próxima sexta-feira (16), às 19h30, no ginásio Rozendo Lima, na capital.

Para conquistar o título, as duas equipes são submetidas ao mesmo regulamento que regeu toda a competição. A equipe que somar mais pontos nas duas partidas da final poderá soltar o grito de campeão. Caso a pontuação se iguale, a prorrogação definirá o campeão. Se mesmo com mais tempo de bola rolando o placar insistir em empate, Floripa leva o título graças à melhor campanha nas duas primeiras fases do Estadual.

Serviço

O quê: Primeira partida da decisão do Campeonato Catarinense de Futsal – JEC/Krona x Floripa Futsal

Quando: Sexta-feira (9), às 20h15 – A bilheteria estará aberta a partir das 18h30

Onde: Centreventos Cau Hansen

Quanto: R$ 20 inteira e R$ 10 meia-entrada. *Os 100 primeiros sócios podem retirar a cortesia a partir das 18h30 na bilheteria e na entrada mediante apresentação da carteirinha

*** Meia-entrada: acompanhantes de sócios, estudantes, pessoas acima de 60 anos, deficientes e acompanhantes e professores da rede pública.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade