Publicidade
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

Copão também tem espaços para "ganhar no grito"

Técnico interino do Clube 31 de Julho, Milton José Della Flora, chamou a atenção com suas orientações aos berros à beira do campo na última rodada

Windson Prado
Joinville
Carlos Junior/ND
Clube 31 de Julho, do técnico interino Milton (à dir.), é uma das equipes classificadas à segunda fase do Copão

Se você gosta de esporte, já deve ter ouvido falar que a vitória não depende apenas de um lance ou um jogador. Muitas vezes, o incentivo da equipe faz toda a diferença. Nos jogos do 39º Copão Kurt Meinert também é assim. Nas partidas realizadas nos fins de semana, nos campos de Joinville não faltam interjeições do tipo: vai! Péra! Anda! Marca, f..., c... Faz o gol! Para cima! Vamos, vamos! Não, não! Goool! Confira os jogos da última rodada da primeira fase do Copão.

“Futebol é um exercício para as pernas e para o gogó”, brinca Milto José Della Flora, integrante da equipe técnica do Clube 31 de julho. Na semana passada ele desempenhava o papel de técnico do time, que jogou contra o Associação União Independente, no campo da Sercos, no Costa e Silva.

Se no jogo faltaram gols para abrir o placar, as ‘interjeições” de Milton e de outros jogadores eram bem ouvidas por todos que estavam acompanhando à partida.

“Quem está de fora do campo consegue ter uma visão diferenciada do jogo, por isso que os treinadores gritam, orientando os jogadores, mostrando onde deve cuidar ou avançar. Dentro de campo também, acontece isso entre os jogadores. Penso que estes comentários, gritos, são fundamentais para levar a equipe”, acrescenta Milto.

“No final da partida, muitas vezes ficamos até sem voz, mas se conseguirmos a vitória, não tem problema. São coisas do futebol”, acrescenta o treinador.

Neste fim de semana, a bola do Copão de Joinville, o maior torneio de futebol amador do Sul do Brasil, volta a rolar em 12 jogos que complementam a 6ª rodada, etapa que classifica 48 times para a segunda fase. Os outros 32 clubes que forem desclassificados disputam a Recopa, um campeonato paralelo ao Copão, disputado no formato de de mata-mata.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade