Publicidade
Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 17º C

Copão Kurt Meinert define mais dois finalistas

Avaí e Clube 31 de Julho garantiram vaga entre os 16 que brigam pela Taça Osni Fontan

Renan Dias Silveira
Joinville
Carlos Junior/ND
Atacante Zé (ao centro) foi um dos destaques na vitória do Avaí no domingo (18)

 

Estar em forma é uma das exigências para qualquer atleta. Mas, por não ser uma competição profissional, o Copão Kurt Meinert reúne desportistas amadores com biótipos diversos. Na rodada deste domingo (18) foi um destes jogadores “fora do padrão” que marcou um dos gols mais bonitos do campeonato – de dar inveja a muitos profissionais. José Carlos Pereira, chamado de Zé pelos companheiros do Avaí, tem 120 kg, mas mostrou ao público que o talento independe da boa forma física.

Zé entrou em campo no segundo tempo da partida e logo sua presença já fez a diferença para o Avaí, quando ele fez o passe para Eduardo Peixer marcar o gol de empate contra os Ousados. O resultado já garantia a classificação de sua equipe, mas Zé não perdeu a oportunidade quando a bola chegou a seus pés antes de a zaga adversária estar posicionada: bateu de primeira com a canhota e a bola foi parar no canto superior esquerdo do gol dos Ousados. Depois da bela jogada, Zé ganhou o apoio dos torcedores que estavam no campo da Vila Paraná, onde ocorreu a partida. Quando ele recebia a bola, ouviam-se gritos de apoio.

O atacante é técnico em informática e voltou a jogar neste ano a convite dos colegas do Avaí. “Eu sempre joguei bola, desde criança, participando de competições de futebol amador, mas fiquei um tempo parado e acabei engordando bastante. Agora quero voltar à velha forma”, contou. Desde que voltou aos gramados, ele emagreceu 10 kg e, além do futebol aos fins de semana, Zé pratica futsal e muay thai. “Preciso melhorar a capacidade respiratória”, justificou. O gol marcado contra os Ousados foi o quarto dele no Copão.

A partida acabou em 3 a 2 para o Avaí, que está classificado para as oitavas de final. Os Ousados estão fora do campeonato, mas segundo o presidente do time, Inácio Manoel Albano, o importante foi a participação da equipe e os momentos de alegria e descontração que viveram durante a competição. “O futebol é um esporte que traz muitas amizades, faz bem para a gente, então o importante mesmo é participar, se divertir”, disse ele. Assim como Zé, Inácio também é um dos destaques do time que defende. Além de ser o presidente dos Ousados, ele é jogador, capitão e motivador da equipe. “Nós estamos fora do campeonato, mas vamos continuar nos reunindo para jogar”.

Nesta rodada eliminatória apenas as partidas que estavam marcadas para o campo da Vila Paraná foram realizados. Os demais, que ocorreriam no Jativoca, Palmeiras e 25 de Agosto, foram cancelados a pedido dos responsáveis pelos campos, segundo a Felej (Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville). O 38º Copão Kurt Meinert – Taça Osni Fontan tem o apoio do Jornal Notícias do Dia e da RICTV Record de Joinville.

Campo da Vila Paraná

Ousados F.C. 2 x 3 Avaí E.C.*

Amigos do Galo/João Costa 2 x 3 Clube 31 de Julho*

*-Classificados para as oitavas

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade