Publicidade
Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 18º C

Copa #dia5: CBF manda carta à Fifa, Inglaterra vence e belgas empolgam

Sem surpresas, favoritas vencem e afastam fantasma da estreia no Mundial. Confederação Brasileira quer esclarecimentos sobre o não uso do VAR; confira os destaques do dia

LANCE!
São Paulo (SP) 

 A Bélgica confirmou o favoritismo e goleou o Panamá. Mertens fez um gol de placa -  AFP
A Bélgica confirmou o favoritismo e goleou o Panamá. Mertens fez um gol de placa - AFP


De olho na partida de sexta, contra a Costa Rica, a Seleção Brasileira voltou a trabalhar após o empate diante da Suíça. Enquanto os reservas treinaram em campo reduzido, os titulares fizeram atividade leve. Enquanto isso, a CBF questiona a não utilização do VAR em lances polêmicos da partida (reclama de falta em Mirando no lance do gol e pênalti em Gabriel Jesus) e enviou carta à Fifa pedindo informações a respeito. Em campo, Inglaterra e Bélgica venceram na abertura do Grupo G. Ainda teve lesão de Griezmann e mudança na Argentina. Deixou escapar alguma coisa do quinto dia do Mundial? O LANCE! conta como foi:

CBF QUESTIONA FIFA SOBRE O VAR
A Confederação Brasileira de Futebol ficou incomodada com a não utilização do árbitro de vídeo (VAR) em dois lances capitais da partida contra a Suíça. Nesta segunda-feira, a entidade enviou uma carta de reclamação para a Comissão de Arbitragem da Fifa por não entender a ausência do recurso no jogo de estreia e pediu uma posição sobre o ocorrido. Além disso, também foram solicitados áudio e vídeo usados pelo VAR. O questionamento refere-se a empurrão em Miranda no lance do gol de empate dos suíços e suposto pênalti em Gabriel Jesus quando a partida já estava 1 a 1.

ENQUANTO UNS RECLAMAM...
Se o Brasil lamentou a não utilização do árbitro de vídeo, a Suécia não tem do que reclamar do recurso. Diante da Coreia do Sul, a equipe europeia contou com um pênalti assinalado pelo VAR para vencer os asiáticos pelo placar magro: 1 a 0. O experiente Granqvist foi o responsável por converter a cobrança.

KANE SALVA A INGLATERRA
Entre as seleções cotadas para vencer o Mundial, a Inglaterra quase repetiu os tropeços de outras favoritas. O quase ficou para trás graças a Harry Kane, que marcou duas vezes e salvou os ingleses do empate contra a Tunísia. O gol do triunfo saiu nos acréscimos do segundo tempo. No fim, 2 a 1 para a equipe de Gareth Southgate, que se junta a Uruguai e França como as campeãs do mundo que venceram na estreia. Brasil, Argentina, Espanha e Alemanha deixaram pontos para trás.

GERAÇÃO DE OURO VINGA
Dona do terceiro lugar no ranking geral da Fifa, a Bélgica não decepcionou na primeira partida da Copa. Com dois gols de Lukaku e um de Mertens, o time treinado por Roberto Martinez venceu o Panamá pelo placar de 3 a 0 e fez valer o apelido de "Geração de Ouro".

DI MARÍA, ROJO E BIGLIA PAGAM O PATO
A seleção argentina precisa render mais. Para isso, Jorge Sampaoli decidiu apostar em um novo esquema tático: o 3-4-3. As mudanças, contudo, não ficaram apenas na prancheta. Com a nova proposta, testada em treinamento, o técnico trocou Di María, Rojo e Biglia por Pavón, Mercado e Acuña. O time que deve iniciar a partida de quinta-feira, contra a Croácia, deve ser o seguinte: Caballero; Mercado, Otamendi e Tagliafico; Salvio, Mascherano, Meza e Acuña; Messi, Agüero e Pavón.

GRIEZMANN DEIXA TREINO
A calmaria pela vitória na estreia da Copa ganhou um toque de preocupação no ambiente da seleção francesa. Na atividade desta segunda, o atacante Griezmann deixou o campo com uma lesão no tendão. Apesar do problema, o astro não deve ser problema para a sequência da equipe.

SUSTO NO EMBARQUE SAUDITA
A seleção da Arábia Saudita viveu momentos de tensão durante a viagem da para Rostov, onde enfrentará o Uruguai, na quarta. No deslocamento para a cidade do próximo compromisso, a aeronave que levava o time pegou fogo em uma das asas. A Federação Saudita tranquilizou os torcedores pelas redes sociais. Estão a salvos!

JAPÃO TEM DIA TENSO
A véspera da estreia japonesa na Copa não foi positiva. Além da agitação por causa de um alarme que tocou por engano no hotel em que a seleção estava hospedada, os jogadores também tiveram de conviver com a notícia de um terremoto que deixou vítimas na cidade de Osaka.

CROÁCIA CORTA KALINIC
É oficial: a seleção croata cortou o atacante Kalinic, do Milan, do grupo de jogadores que representa o país na Copa. O técnico Zlatko Dalic explicou a decisão: 'Durante o jogo contra a Nigéria, Kalinic estava aquecendo e deveria entrar no segundo tempo. No entanto, ele afirmou que não estava pronto devido a um problema nas costas. A mesma coisa aconteceu durante o amistoso contra o Brasil e também antes do treino de domingo'.

CONFIRA A AGENDA DE JOGOS DESTA TERÇA (19/6)
9h - Colômbia x Japão, em Saransk - Grupo H - Confira a prévia
12h - Polônia x Senegal, em Moscou - Grupo H - Confira a prévia
15h - Rússia x Egito, em São Petersburgo - Grupo A - Confira a prévia

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade