Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Com três gols de Lima, América se classifica e fará final da Primeirona com o Pirabeiraba

América fez 2 a 0 no tempo-extra, depois de perder para a Tupy, e o Pirabeiraba eliminou o Operário

Windson Prado
Joinville
17/10/2016 às 15H00

O América enfrentará o Pirabeiraba no jogo da grande final da Primeirona 2016. A partida será na Arena Joinville, provavelmente no próximo fim de semana. Nesta segunda-feira (17), a direção dos clubes finalistas devem definir se o jogo será sábado ou domingo. Para chegar à decisão, os dois times fizeram excelentes campanhas no principal campeonato de futebol amador de Joinville. O América dominou a primeira e a segunda fase. Já o Pirabeiraba vem numa crescente na competição.

Lima marcou três vezes na classificação do América à final - Carlos Junior/ND
Lima marcou três vezes na classificação do América à final - Carlos Junior/ND



O Pirabeiraba conquistou a vaga jogando em casa, ao empatar com o Operário, no sábado (15) em 0 a 0, já que havia vencido o jogo de ida em casa por 4 a 3. O empate deixou Operário em terceiro lugar na competição.

Já o América chegou à final com a melhor campanha da Primeirona. No domingo (16), o time enfrentou a Tupy, no Estádio Sadalla Amin Ganem. Perdeu no tempo normal, 2 a 1, e ganhou na prorrogação, por 2 a 0.

Jogando pelo empate, o time da casa ainda no primeiro tempo tentou liquidar a fatura e abriu o placar com Lima, de pênalti. No segundo tempo, porém, a Tupy voltou à disputa e virou o jogo com dois gols de James, levando a definição da classificação para a prorrogação. No tempo-extra, Lima marcou um gol no primeiro tempo e um no segundo, decretando a classificação do América à final da Primeirona.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade