Publicidade
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

Joinvilense Pedro Boscardin bate a França e enfrenta a Espanha pela semi do Mundial no Canadá

Equipe comandada pelo também joinvilense Ricardo Schlachter somou sua segunda vitória no Mundial de 12 anos em Quebec

Redação ND
Joinville
Divulgação/ND
Equipe comandada pelo também joinvilense Ricardo Schlachter somou sua segunda vitória no Mundial de 12 anos em Quebec

 

O joinvilense Pedro Boscardin Dias, atleta da RS Tennis, e seu parceiro, o mineiro João Loureiro, venceram os três jogos desta quinta-feira (13) no confronto diante da França e deixaram o Brasil a um triunfo diante da Espanha, nesta sexta-feira, pela vaga na semifinal do Mundial da categoria 12 anos, a Copa Le Blanc, em Quebec, no Canadá, evento disputado no piso de Har Tru, o saibro verde.

Pepe, como é chamado o joinvilense Boscardin, e João venceram Romeo Bastien e Bastian Cinke Aglossi por 8/3 (a dupla é disputada em set profissional de oito games na competição). Na sequência, no duelo dos atletas Nº 2, Loureiro passou por Aglossi por 6/0 6/1 e Boscardin ganhou o confronto dos principais tenistas contra Bastien por 6/0 6/2.

O time nacional derrotou a equipe convidada, o estado de Quebec, por 3 a 0 na estreia e perdeu pelo mesmo placar para os Estados Unidos na segunda fase. Nesta sexta-feira os tenistas Blaz Ruiz e Alejandro Correa. Primeiro o confronto será nas duplas e na sequência Loureiro encara Ruiz e por fim Pepe mede forças contra Correa.

"Foi um confronto com placar dilatado, nossos meninos jogaram muito bem e lutamos por essa vaga na semifinal contra a Espanha. Esperamos um duelo duro, mas os meninos estão preparados e confiantes", disse Ricardo Schlachter, coordenador da equipe RS Tennis, de Joinville (SC), e que é o capitão do time brasileiro no Canadá.

O Brasil, com o comando de Boscardin, foi campeão Sul-Americano na Venezuela em abril. Pepe faturou os principais títulos nacionais no ano na Copa Gerdau, Banana Bowl e o Campeonato Brasileiro em Uberlândia (MG).

A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelos técnicos Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e José Luiz Alves, um dos treinadores das categorias de base da Confederação Brasileira de Tênis. A equipe sediada no Joinville Tênis Clube conta com cerca de quinze atletas que tem acompanhamento de preparação física, fisioterapeuta, nutricionista, fisiologista e do psicólogo Aparício Menezes.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade