Publicidade
Domingo, 23 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Com gol aos 42 do 2ºT, Figueirense bate Hercílio Luz e garante vaga à final do Catarinense

Gustavo Ferrareis fez o gol no final da partida e garantiu o Alvinegro na decisão e diminuiu a diferença para a líder Chapecoense, que empatou com o Brusque em 2 a 2

Redação ND
Florianópolis
25/03/2018 às 18H05

O Figueirense bateu o Hercílio Luz por 1 a 0, neste domingo (25), em Florianópolis, pela 16ª rodada do Catarinense. Apesar de o resultado ter encaminhado o Alvinegro à final do campeonato, uma parte da torcida vaiou o time em função do gol somente aos 42 minutos do 2º tempo. O clube da Capital diminuiu a diferença da líder Chapecoense, que empatou com o Brusque em 2 a 2, de seis para quatro pontos. Na próxima quarta-feira, no Oeste catarinense, os finalistas Chapecoense e Figueirense duelam pela antepenúltima rodada da primeira fase. O zagueiro Eduardo cumpre suspensão em Chapecó.

Errando muitos passes, o Figueirense demorou para chegar ao gol do Hercílio Luz. Assim, o time de Tubarão levou perigo em três oportunidades. Primeiro com o volante Rudnei, que perdeu o tempo para finalizar. Depois no chute fraco do centroavante Lima e na batida contra a defesa do meia Levi.

Jorge Henrique (d) fez as primeiras jogadas de ataque do Alvinegro - Luiz Henrique/Figueirense FC/ND
Jorge Henrique (d) fez as primeiras jogadas de ataque do Alvinegro - Luiz Henrique/Figueirense FC/ND

O meia-atacante Jorge Henrique foi quem mais levou perigo no início da partida. Em seu primeiro lance, o atleta avançou na grande área e fez o cruzamento, mas a defesa afastou. Aos 21, Jorge Henrique estava pronto para finalizar, mas o volante Leandro Melo fez a falta. Na cobrança, Zé Antônio soltou a bomba contra a barreira.

A melhor jogada do Alvinegro no primeiro tempo saiu dos pés de Gustavo Ferrareis, que colocou a bola entre os zagueiros e o goleiro do Hercílio Luz. Jorge Henrique não alcançou, mas Ermel chutou no cantinho. O goleiro Lucas Alves defendeu com os pés, antes de a bola bater na trave e sair em escanteio. O Hercílio Luz ainda levou perigo no chute de Lima da intermediária para a boa defesa de Denis.

Na etapa final, o Hercílio Luz voltou marcando pressão novamente. Apesar disso, o Figueirense chegou com perigo aos cinco minutos. Jorge Henrique fez boa jogada e tocou para André Luiz carimbar o travessão, mas o assistente Thiago Americano Labes assinalou impedimento.

Valendo de verdade, o Alvinegro chegou com perigo aos 21. Em tabela de Gustavo Ferrareis com André Luís, a bola sobrou par Cedrón tocar de primeira no cantinho, mas o goleiro Lucas Alves fez grande defesa com a ponta dos dedos para escanteio. O Figueirense voltou a atacar aos 35, em jogada de André Luís e o cabeceio de Henan, que passou ao lado do gol.

Aos 42 minutos, o lateral João Lucas, que não fez um bom jogo, cruzou na pequena área, a bola passou por toda a defesa do Hercílio Luz e Gustavo Ferrareis completou para o fundo da rede. Mesmo com a viitória, uma parte da torcida reclamou da atuação com pouca inspiração.

 

Ficha técnica

Figueirense 1 x 0 Hercílio Luz

Figueirense: Denis; Raul, Trevisan, Eduardo e João Lucas; Zé Antônio, Abuda (Patrick), Gustavo Ermel (Cedrón) e Jorge Henrique (Henan); Gustavo Ferrareis e André Luís. Técnico: Milton Cruz.

Hercílio Luz: Lucas Alves; Pablo, Silvio, Cleber e Mauricio Tomazi; Leandro Melo (Revson), Rudnei, Maurício Britto (Bruninho) e Levi (Marrone); Lima e Gilton. Técnico: Nasareno Silva.

Gol: 2ºT - aos 42, Gustavo Ferrareis.

Amarelos: Leandro Melo, Rudnei, Pablo e Maurício Britto (H); João Lucas e Eduardo (F)

Público: 3.053

Arbitragem: Diego da Costa Cidral, auxiliado por Thiago Americano Labes e Antonio Lourival da Cruz.

Local: Estádio Orlando Scarpelli. Data: 25/03/2018. Horário: 16h.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade