Publicidade
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

Com desarmes como destaque, JEC/Krona joga no domingo por vaga nas semi da Liga Nacional

Fixo Leco é um dos jogadores que lidera o quesito defensivo do Tricolor na competição

Redação ND
Joinville
21/10/2016 às 11H26

Eleito o melhor fixo das duas últimas edições da Liga Nacional de Futsal, a principal competição da modalidade no país, Leco segue em evidência defendendo as cores do JEC/Krona. Recentemente, o jogador chegou à marca de 16 desarmes em uma única partida. O feito ocorreu quando a equipe joinvilense bateu o São José, por 3 a 2, garantindo uma vaga nos playoffs quartas de final da Liga.

Na atual temporada, o desarme tem sido uma das principais armas da equipe liderada pelo treinador Vander Iacovino. Além de Leco, outros quatro jogadores tem se destacado no fundamento: Xuxa, Dian Luka, Fernando e Junai. Os dados são captados e coordenados a cada rodada pelo preparador físico João Carlos Romano, também bicampeão do mundo pela Seleção Brasileira de Futsal.

Leco é um dos destaques do JEC/Krona, que busca vaga nas semifinais da Liga - Yuri Gomes/Divulgação/ND
Leco é um dos destaques do JEC/Krona, que busca vaga nas semifinais da Liga - Yuri Gomes/Divulgação/ND



"Os números são baseados no rendimento individual e coletivo. Após cada jogo, repasso as informações à comissão técnica para que, juntos, possamos aprimorar nossa preparação. Além dos desarmes, também controlamos os números de assistências e finalizações dos atletas", comentou João Romano.

Leco enaltece o trabalho da comissão técnica e ressalta a motivação para cada confronto. "Cada jogo é uma história. O rendimento faz parte da preparação, concentração e motivação. Esse controle realizado em Joinville contribui na performance e nos desafia para evoluir já em alto rendimento", destacou. Leco é símbolo de raça e liderança. "São características que vêm fazendo parte do meu perfil ao longo da carreira e, certamente, continuarão presentes na sequência da temporada. O grupo está unido e encarando cada jogo como uma decisão", completou Leco.

Com Leco e companhia, o JEC/Krona enfrenta a Assoeva nas quartas de final da Liga. O jogo de ida ocorre neste domingo (23/10), às 14h, no Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires (RS). O time joinvilense embarcou nesta sexta-feira (21) rumo ao Rio Grande do Sul.

* Com informações de assessoria de imprensa

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade