Publicidade
Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 22º C

Catarinenses conquistam seis medalhas no primeiro dia dos Jogos Escolares da Juventude

Dois estudantes de Joinville estão entre os ganhadores, Guilherme Silva e Lhays Stolarski, da Escola Municipal Prof. Laura Andrade

Redação ND
Joinville
22/09/2016 às 19H09

O primeiro dia de competição de Santa Catarina nos Jogos Escolares da Juventude para estudantes de 12 a 14 anos em João Pessoa, na Paraíba, foi produtivo para as escolas catarinenses. No total, foram conquistadas nesta quinta-feira (22) seis medalhas sendo duas de ouro (tênis de mesa e judô), duas de prata (judô) e duas de bronze (tênis de mesa e natação).

Guilherme Silva, da Escola Municipal Prof. Laura Andrade, de Joinville, foi ouro no tênis de mesa por equipe - Willian Lucas/Exemplus/COB/ND
Guilherme Silva, da Escola Municipal Prof. Laura Andrade, de Joinville, foi ouro no tênis de mesa por equipe - Willian Lucas/Exemplus/COB/ND


A primeira medalha de ouro veio no judô, na categoria 58 kg, com Matheus Roberto Pereira, da Escola Estadual Anibal César, de Itajaí. A segunda foi conquistada no tênis de mesa masculino por equipe com Guilherme Silva, da Escola Municipal Prof. Laura Andrade, de Joinville, e Lucca Vicenzo Felippi, da Escola Estadual Raulino Horn, de Indaial.

Conquistaram medalhas de prata Matheus de Oliveira, estudante da Escola Estadual Nilton Kuker, de Itajaí, categoria 64 kg, e na mesma modalidade Maria Eduarda Schroll, Escola Estadual Pedro Maciel, de Chapecó, categoria 58 kg.

Uma medalha de bronze veio no tênis de mesa feminino por equipe com Maria Eduarda Magaginin, da Escola Epavi, de Pouso Redondo, e Lhays Stolarski, da Escola Municipal Prof. Laura Andrade, de Joinville.

Outra conquista de bronze coube ao revezamento 4x50 na natação masculino com o time formado por Vinícius Arns Kohns, (Indaial) Pedro Fernandes (Colégio Marista/Criciúma), Gabriel Shinzato (Educandário Imaculada Conceição/Florianópolis), Lucas farias (Colégio Marista/Criciúma).

Para Marco Antônio Otávio, treinador do judô, o primeiro dia foi positivo. “Nenhum estado conseguiu um desempenho tão bom como Santa Catarina nesta modalidade. Tivemos uma medalha de ouro, duas de prata e ainda disputamos quatro pódios e vamos conquistar ainda mais”, disse, confiante.

As escolas de Santa Catarina começam nesta primeira etapa da competição disputando as modalidades de atletismo, badminton, ciclismo, judô, natação, ginástica rítmica, tênis de mesa e xadrez. Dia 24, será a vez das modalidades coletivas: basquete, futsal, vôlei e handebol.

A delegação catarinense é gerenciada pelo governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte.(Fundação Catarinense de Esporte). A competição é organizada pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro).

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade